Hoje (19) é o último dia para realizar o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021

Mais de 4 milhões de estudantes se cadastraram para realizar a prova do Enem 2021, que estão agendadas para os dias 21 e 28 de novembro. O valor da taxa é de R$ 85

Redação
Publicado em 19/07/2021, às 14h16

Enem 2021
Divulgação

Hoje (19) é o último dia para realizar o pagamento, via GRU Cobrança, da taxa de inscrição no Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio). Vale lembrar que o valor da taxa é de R$ 85 e deve ser feita até o final do dia.

“O participante deve se atentar ao horário estabelecido pela sua instituição financeira para realização de pagamentos on-line”, alerta o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão que gerencia a prova. A inscrição para o exame só será confirmada após a realização do pagamento da taxa de inscrição.

Segundo o Inep, 4.004.764 pessoas estão inscritas para a edição 2021 do Enem – número que corresponde às duas versões do exame (impressa e digital).

Provas do Enem

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro – tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

*trechos com reprodução da Agência Brasil

Comentários

Mais Lidas