Tudo Sobre

Concurso Enem 2021

As inscrições no ENEM 2021 terminam na quarta-feira (14)

As provas do ENEM 2021 estão agendadas para os dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão impressa quanto a digital. O valor da taxa é de R$ 85



Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/07/2021, às 09h53

Enem 2021
Divulgação

As inscrições no ENEM 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão recebidas até a próxima quarta-feira, 14 de julho. O prazo de isenção do pagamento de inscrições no ENEM já está encerrado, ele terminou no dia 25 de junho. 

Os interessados poderão se inscrever na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante), até o dia 14 de julho. A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br.

Saiba mais sobre as provas do Enem 2021

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

+++ Confira mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, incluindo dicas para o Enem 2021, na página específica sobre o exame.

+ Resumo do Concurso Enem 2021

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

30/06/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/07/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/11/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
28/11/2021 Prova Adicionar no Google Agenda
enem

Comentários

Mais Lidas