MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs vão até esta segunda-feira (13)

O Vestibulinho das Etecs oferece 91.913 vagas em todas as unidades do estado de São Paulo. A prova está com data para o dia 10 de dezembro

Inscrições abertas
Inscrições abertas - Divulgação/Roberto Sungi
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/11/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atenção, estudantes! Último dia para realizar a inscrição para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de São Paulo. As inscrições se encerrarão às 15 horas desta segunda-feira, dia 13. O processo seletivo é para a entrada no primeiro semestre de 2024, e a prova está marcada para o dia 10 de dezembro.

Ao todo, estão disponíveis 91.913 vagas em diversas modalidades nas Etecs, incluindo Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

Para efetuar a inscrição no Vestibulinho das Etecs, é necessário acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br, preencher a ficha disponível no menu "Área do Candidato" e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 34. O pagamento pode ser realizado em dinheiro, em qualquer agência bancária, via internet, aplicativo bancário ou pela ferramenta getnet para pagamento no cartão de crédito até às 15 horas desta segunda-feira, 13 de novembro.

Inclusão Social

Há benefícios adicionais no processo seletivo, como um bônus de 3% para estudantes afrodescendentes pelo Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza e um bônus de 10% para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2, ou equivalente, na rede pública. Se o aluno se enquadrar em ambas as situações, o bônus é de 13%.

Candidatos com deficiência devem indicar, na ficha de inscrição, a necessidade de condições especiais para a realização da prova e enviar o laudo médico emitido por um especialista, descrevendo o tipo e grau de necessidade, até às 15 horas do dia 13 de novembro.

Candidatos transgêneros que desejam ser tratados pelo nome social devem informar durante a inscrição, sem abreviação, e enviar uma imagem do RG com frente e verso, além de uma foto 3x4 recente.

Calendário do Vestibulinho Etec

  • Até às 15h do dia 13 de novembro: inscrições para o Vestibulinho Etec
  • 6 de dezembro: divulgação dos locais de prova
  • 10 de dezembro: aplicação das provas
  • 14 de dezembro: publicação do gabarito
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibulinho Etecs 2024.1

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 91913
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2023 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.