MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Instituto PROA oferece capacitação gratuita para jovens do ensino médio em São Paulo

O Instituto PROA está com inscrições abertas para 13 mil vagas de capacitação profissional online e gratuita voltadas para jovens de 17 a 22 anos. Saiba como participar!

Instituto PROA oferece capacitação gratuita para jovens do ensino médio em São Paulo
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma excelente oportunidade surge para os jovens que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio em escolas públicas de todo o estado de São Paulo. O Instituto PROA está com inscrições abertas para um programa de preparação online e gratuito, visando capacitar os participantes para ingressarem no mercado de trabalho. São oferecidas 13 mil vagas destinadas a jovens de 17 a 22 anos.

O curso do PROA tem duração de 100 horas e é dividido em 4 módulos, que abrangem temas essenciais para os participantes definirem suas metas profissionais e se destacarem nas entrevistas de emprego. Os módulos são: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. As aulas são realizadas durante 7 horas e 30 minutos por semana, cerca de 1 hora e 30 minutos diários, de segunda a sexta-feira. Além disso, há encontros semanais ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras.

+Teste sua sorte: Mega-Sena sorteia bolada de R$ 37 milhões nesta quinta-feira

Os jovens têm a opção de cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São oferecidas 7 carreiras para escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação em cada uma delas: Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF) e Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital).

Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e têm acesso exclusivo a uma plataforma de vagas de emprego. As inscrições estão abertas até o dia 4 de setembro, e as aulas terão início no dia 11 do mesmo mês.

+INSS paga 13º salário para novo grupo de aposentados nesta quinta-feira (29)

"Todos os dias eu aplico conhecimentos que adquiri na Plataforma PROA, seja no planejamento dos estudos ou no meu trabalho. Minha experiência profissional está sendo maravilhosa, a maioria das aulas feitas durante o curso retratam muito o meu cotidiano na empresa, foi uma experiência única e sou muito agradecido ao PROA", afirma Ítalo Costa Gouvêa, ex-aluno do PROA e atualmente aprendiz na área de atendimento cooperativo da Empresa Copastur.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição no site oficial do PROA e, em seguida, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Aqueles que forem aprovados seguirão para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

"Nosso trabalho está focado na formação desses jovens para o mercado de trabalho. Sabemos o quanto eles enfrentam dificuldades devido à falta de qualificação profissional, e como isso impacta na busca pelo primeiro emprego. Estamos oferecendo qualificação e oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento", afirma Alini Dal'Magro, CEO do Instituto PROA.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.