MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Itens apreendidos pela Receita Federal serão doados à população do litoral norte, anuncia Haddad

Ministro da Fazenda determina doação de itens apreendidos pela Receita Federal para vítimas dos temporais no litoral norte de São Paulo

Itens apreendidos pela Receita Federal serão doados à população do litoral norte, anuncia Haddad
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 00h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que a Receita Federal selecionará produtos apreendidos em fiscalizações para serem doados às vítimas dos temporais no litoral norte de São Paulo. De acordo com Haddad, serão mais de R$ 11 milhões em itens como roupas, calçados, artigos de cama, mesa e banho, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha.

Através das redes sociais, o Ministro agradeceu aos servidores da Receita Federal da 8ª Região Fiscal (SP), que foram mobilizados durante o feriado para fazer a seleção do material. A doação beneficiará diretamente as vítimas dos temporais que têm afetado a região, proporcionando-lhes um pouco de conforto e assistência.

Confira abaixo o post do ministro da Fazenda no Twitter:

+Ministro anuncia antecipação do pagamento de março do Bolsa Família; entenda a situação

AGU também envia ajuda para o litoral norte

O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, anunciou que o órgão está disponível para ajudar gestores da área de defesa civil a adotar medidas rápidas para auxiliar as vítimas dos temporais. A AGU também solicitou apoio às entidades de classe das carreiras jurídicas que compõem a instituição para promover campanhas de ajuda às vítimas. 

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e o Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal deverão divulgar a campanha para auxiliar os atingidos.

+FGTS poderá pagar R$ 300 bilhões para trabalhadores que cumprirem requisitos

Lula promete moradia popular na região

Em sua visita ao município de São Sebastião nesta segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que as casas atingidas pelos temporais serão reconstruídas em áreas seguras e aptas para moradias.

O presidente enfatizou a importância da reconstrução habitacional para as famílias afetadas pelos temporais e citou exemplos de outras cidades brasileiras que enfrentam problemas habitacionais há anos. "Desta vez, vai acontecer de verdade", afirmou Lula.

Ele também pediu ao prefeito da cidade, Felipe Augusto, que ajude a mapear as localidades em que a Defesa Civil atesta segurança para a construção de novas casas. "Só arrumar terreno mais seguro", disse o presidente, acrescentando que as famílias voltarão a ter um lar para cuidar de suas famílias.

As chuvas intensas que atingiram o litoral norte de São Paulo deixaram mais de 30 mortos e centenas de desabrigados. A reconstrução das casas é uma medida urgente para assegurar a segurança e o bem-estar das vítimas.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.