MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Jogos Pan-Americanos de 2031: cidade de São Paulo na disputa pela sede

Prefeitura de São Paulo usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para anunciar que irá se candidatar para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031

Cidade de São Paulo
Cidade de São Paulo - Canva
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/10/2023, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A prefeitura de São Paulo usou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para anunciar que enviará uma carta à PanAm Sports - organização responsável pelos Jogos Pan-Americanos afirmando que tem interesse em sediar a edição de 2031 do evento esportivo.  

O secretário municipal de Esportes da maior cidade do país, Cacá Viana, está encarregado de entregar o documento. Ele está programando um encontro com o presidente da entidade internacional, o chileno Neven Ilic, em Santiago, onde os Jogos de 2023 serão inaugurados amanhã.

"A Prefeitura de São Paulo apresenta nesta quinta-feira (19) sua candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Será entregue uma carta ao PanAm Sports, entidade responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos, em que SP afirma a intenção de sediar o evento", escreveu nas redes sociais. 

Além disso, a prefeitura anunciou a criação do "Espaço Cidade de São Paulo - Casa Brasil" durante o evento em Santiago. Este espaço contará com atrações que celebram a rica cultura brasileira, incluindo apresentações musicais, danças e uma variedade de atividades culturais.

A maior cidade do país se considera totalmente preparada para receber o evento, com base na sólida infraestrutura e experiência adquirida quando sediou a Copa do Mundo de futebol em 2014. Além disso, a cidade expressa sua disposição para ser uma possível sede da Copa do Mundo feminina em 2027, caso o Brasil seja escolhido como país anfitrião.

Os Jogos Pan-Americanos, que agora estão em sua 19ª edição, tiveram o privilégio de serem realizados no Brasil duas vezes anteriormente. A primeira vez foi em São Paulo, em 1963, seguida pelo Rio de Janeiro, em 2007.

Até o momento, não há informações sobre outras candidaturas para sediar a edição de 2031. Entre a edição atual e a que São Paulo almeja sediar, os Jogos Pan-Americanos de 2027 ocorrerão em Barranquilla, na Colômbia.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.