MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Liberada a lista de convocados para a prova de aptidão do Vestibulinho das Etecs

Já se encontra disponível a lista de aprovados para realizar a prova de aptidão do Vestibulinho das Etecs nos dias 27 e 28 de junho

Liberada a lista de convocação para a prova de aptidão
Liberada a lista de convocação para a prova de aptidão - Divulgação/Roberto Sungi
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/06/2023, às 09h14 - Atualizado às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estudantes que realizaram o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência ou Teatro já podem conferir a lista de convocados para a prova de aptidão, publicada na última quinta-feira, 22. 

A prova será aplicada nos dias 27 e 28 de junho e a lista de classificação geral e da primeira convocação será divulgada no dia 6 de julho, pela internet. Para poder conferir a lista de aprovados para a prova de aptidão, basta acessar o site oficial www.vestibulinhoetec.com.br.

O exame de aptidão é para que os candidatos possam ser avaliados na forma prática para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência ou Teatro. O interessado precisa seguir as orientações divulgadas em conjunto com a lista de convocação, em relação ao local e horário da prova. Para poder fazer a prova, o candidato necessita apresentar o mesmo documento de identificação com foto que foi usado no dia do Vestibulinho. 

Como serão as provas

Técnico em canto: o estudante vai participar de uma dinâmica em grupo e vai preencher um formulário sobre questões relacionados ao seu histórico de estudos e prática musical. Tanto quanto a dinâmica vocal e corporal coletiva vão valer entre 0 a 50 pontos, observado os critérios de afinação, andamento, sincronia, prontidão, corporalidade, memorização e trabalho coletivo. 

Técnico em Dança: durante o exame vai ser avaliado a percepção em relação ao corpo, ao espaço e ao tempo, todos valendo 10 pontos e a criação de coregrafia, que valerá 20 pontos.

Técnico em Regência: a prova também será aplicada em uma dinâmica coletiva e também será necessário preencher um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos com a prática musical. Vai valer de 0 a 50 pontos a dinâmica vocal e corporal coletiva, com critérios de andamento, afinação, memorização, sincronia, prontidão, trabalho coletivo e corporalidade. 

Técnico em Teatro: a prova será toda prática, com duas aulas coletivas, de trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos e de jogos teatrais, improvisação e criação, que valerá 30 pontos.

Para realizar as provas e habilidades, é recomendando que os candidatos usem roupas confortáveis para poder movimentar corpo e levem caneta azul ou preta para os preenchimentos dos formulários. Para mais informações, entre em contato através dos números (11) 3471-4071 para a Capital e Grande São Paulo e 0800-772 2829 para as demais localidades ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibulinho Etecs 2024.1

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 91913
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2023 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.