Pesquisa Datafolha foi divulgada nesta quinta (22), Lula consegue sair melhor em todos os grupos; petista tem 50% dos votos válidos ante 35% de Bolsonaro
A nova pesquisa Datafolhadivulgada nesta quinta-feira (22), que foi encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, aponta para vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 47% das intenções de voto, ante 33% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ciro Gomes (PDT) tem 7% e Simone Tebet (MDB) tem 5%. Em relação à pesquisa anterior, realizada no último dia 15 de setembro, o ex-presidente petista subiu de 45% para 47%, e Bolsonaro se manteve com 33%. Ciro oscilou de 8% para 7% e a senadora Tebet se manteve em 5%.
+ Profissionais de enfermagem protestam contra suspensão do piso da categoria; veja
Em relação as regiões do país, o atual e o ex-presidente estão empatados tecnicamente na região Sul, Lula tem 40% e Bolsonaro 39%, no Centro Oeste Bolsonaro tem 41% e Lula 39%, no Norte o percentual de Lula é de 42%, ante 36% de Bolsonaro. Já no Sudeste, Lula tem 41% e Bolsonaro 36%, na região Nordeste, Lula tem 62% e Bolsonaro, 24%.
LEIA TAMBÉM
Os votos válidos, que não contam os votos nulos, brancos e indecisos, Lula tem 50%, mas segundo o instituto, não é possível ainda afirmar com esse resultado, se o ele a corrida presidencial será finalizada ou não no primeiro turno. Bolsonaro tem 35% dos votos válidos.
A disputa indo para o segundo turno, Lula (PT) vence o atual presidente. Ele tem 54%, mesmo percentual conquistado em 9 de setembro. Já Bolsonaro (PL) tem 38%, o mesmo percentual da pesquisa anterior.
O levantamento ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Sendo registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.