MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Lula critica projeções do mercado e diz que o país vai crescer acima da expectativa

O Boletim Focus, desta segunda, indica um crescimento da economia de apenas 0,9%. O número vai de encontro à crítica de Lula. Confira!

Lula critica projeções do mercado e diz que o país vai crescer acima da expectativa
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/04/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (03), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou que não concorda com as “avaliações negativas” do mercado financeiro que preveem crescimento do Brasil em menos de 1%. O comentário foi realizado durante a abertura da reunião dos ministérios. 

Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país. Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, a comprar mais, a vender mais. Vamos perceber que a economia vai dar um salto importante”, declarou.

+Bolsa Atleta SP está com inscrições abertas e paga até R$ 1.320; Saiba quem tem direito

No Boletim Focus desta segunda-feira (03), o mercado estima uma alta de 0,9%, enquanto que o Ministério da Fazenda espera um crescimento de 1,6%. Já o Banco Central (BC) prevê 1,2% e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que projeta um PIB (Produto Interno Bruto) de 1,4% neste ano.

Lula destacou que o Brasil irá crescer mais dos que “os pessimistas estão prevendo”, mas desde que o governo faça os investimentos necessários. 

+Boletim Focus: após arcabouço fiscal, expectativa de inflação volta a subir

Vai acontecer mais coisa no Brasil do que as pessoas estão esperando e vai depender muito da disposição do governo. Vai depender muito da disposição e do discurso do pessoal da área econômica, da área produtiva, porque se ficarmos apenas lamentando aquilo que a gente acha que não vai acontecer, ninguém vai investir em cavalo que não corre. Se você está em uma corrida de cavalos dizendo que seu cavalo é pangaré, que seu cavalo está com gripe, que está cansado, ninguém vai fazer nenhuma aposta”, argumentou o presidente.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.