MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais chuvas estão previstas para este fim de semana no Rio Grande do Sul

Conforme o Inmet, durante esse período, os acumulados de chuva podem superar os 100 milímetros. Órgão ressalta a importância de se estar preparado para eventuais transtornos

Inmet ressalta a importância de se estar preparado para eventuais transtornos
Inmet ressalta a importância de se estar preparado para eventuais transtornos - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/05/2024, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Chuvas intensas estão previstas para atingir o Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os prognósticos apontam que as precipitações persistirão até o domingo, concentrando-se principalmente nas regiões centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e sul de Santa Catarina.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp 

Conforme o Inmet, durante esse período, os acumulados de chuva podem superar os 100 milímetros. Além disso, há previsão de mudança na direção dos ventos, que passarão a soprar predominantemente do sul. No entanto, entre o final do domingo e segunda-feira, as rajadas serão variáveis, inicialmente de oeste a sul e depois predominantemente do sul, com velocidades acima de 30 km/h.

Na terça-feira subsequente, a intensidade dos ventos tende a diminuir.

A instabilidade esperada, especialmente no Rio Grande do Sul neste final de semana, é atribuída ao deslocamento para o estado de uma frente fria originada em Santa Catarina, após uma frente quente, permanecendo estacionária e gerando áreas de instabilidade, acompanhada de um gradual ingresso de ar frio.

Com a chegada do frio mais intenso na segunda-feira, há a possibilidade de formação de geadas. Contudo, a partir da terça-feira, a instabilidade deverá ser afastada com a chegada de uma nova frente de ar frio e seco, de origem polar.

O Inmet ressalta a importância de se estar preparado para eventuais transtornos decorrentes das chuvas previstas, especialmente em áreas que já foram afetadas anteriormente. Recomenda-se acompanhar de perto as atualizações e seguir as orientações da Defesa Civil Nacional para garantir a segurança da população.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.