MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais da metade dos brasileiros confiam no presidente Lula, aponta pesquisa

Nova pesquisa do Instituto Ipec divulgada nesta segunda-feira (16) aponta que 54% dos brasileiros confiam no presidente Lula (PT); Saiba mais

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante fala em evento
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante fala em evento - Ricardo Stuckert - Brasileiros confiam no presidente Lula
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/01/2023, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma nova pesquisa Ipec, divulgada nesta segunda-feira (16) aponta que mais da metade dos brasileiros confiam no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que em janeiro deu início ao seu terceiro mandato após vitória nas urnas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo o levantamento, 54% dos brasileiros afirmaram ser favoráveis a Lula, já 41% disseram que não confiam no chefe do Executivo nacional, e apenas 4% não responderam ou não opinaram. 

A pesquisa Ipec foi realizada entre os dias 6 e 10 de janeiro deste ano e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

+ Primeira mulher assume a presidência do Banco do Brasil em 214 anos; conheça Tarciana Medeiros

Homens com mais de 60 anos são os que mais confiam no presidente 

De acordo com o Ipec, os homens com mais de 60 anos são os que mais confiam no novo presidente, 59% e 63%, respectivamente. Eles também possuem escolaridade de até o ensino fundamental (65%) e moram na região Nordeste (77%). 

Já entre as mulheres, 45% não confiam no presidente. Boa parte delas são jovens de idades entre 25 a 34 anos, que representam 46%, têm ensino superior e são moradoras da região Sul, 49% e 54%, respectivamente. 

Brasileiros têm boas expectativas 

Ainda segundo o Ipec, os brasileiros têm boas expectativas sobre o terceiro mandato de Lula. Neste caso, 55% dos entrevistados afirmaram que o governo do petista será bom ou ótimo. 21% consideram ruim ou péssimo, e 18% afirmam que a nova gestão será regular. 

Grande parte dos brasileiros disseram que o governo do presidente Lula está no caminho certo a partir das decisões tomadas no início do mandato, o que representa 64% dos entrevistados. 

Já 26% dos ouvidos afirmaram que o governo está no caminho errado, 9% não souberam ou não responderam a pesquisa. O levantamento do Ipec ouviu 2 mil pessoas de 156 municípios do país. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.