MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Primeira mulher assume a presidência do Banco do Brasil em 214 anos; conheça Tarciana Medeiros

Nascida em Campina Grande (PB), Tarciana começou a carreira como feirante e foi professora antes de ingressar no Banco do Brasil. Escolha teve boa repercussão entre servidores

Nome de Tarciana teve boa repercussão entre servidores do Banco do Brasil
Nome de Tarciana teve boa repercussão entre servidores do Banco do Brasil - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/01/2023, às 19h19 - Atualizado às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta segunda-feira (16), o Banco do Brasil (BB), que existe há 214 anos, será comandado pela primeira vez por uma mulher. O presidente Lula (PT) nomeou Tarciana Paula Gomes Medeiros para comandar a instituição financeira. A portaria é assinada por Lula e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Ela assume o cargo que havia sido de Fausto de Andrade Ribeiro, no qual teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda. Aos 44 anos, Tarciana será a primeira mulher a assumir a presidência do BB desde a fundação.

Medeiros era gerente executiva na área de Clientes e Soluções para Pessoas Físicas do Banco do Brasil desde 2019, na qual é responsável pelo B-Commerce da instituição. Além disso, é bacharel em administração de empresas e pós-graduada em administração, negócios e marketing e em liderança, inovação e gestão.

+++ Veja os critérios para emissão gratuita da CNH 2023; apenas 15 estados oferecem o serviço

Nome de Tarciana teve boa repercussão entre servidores do Banco do Brasil

A escolha de Tarciana Medeiros para nova presidente do Banco do Brasil foi bem recebida nos corredores da instituição. Nascida em Campina Grande (PB), começou a carreira como feirante e foi professora antes de ingressar no BB.

Por ser nordestina e de ascendência negra, a expectativa é que ela conduza a agenda de diversidade da agência bancária. Medeiros assumiu o primeiro cargo de gerente no Banco em 2002 e ocupou diversos cargos na rede de varejo, em agências e superintendências, no Nordeste, no Norte e no Centro-Oeste.

Entre 2013 e 2018, Tarciana esteve à frente da Superintendência Comercial da BB Seguros. Em 2018, assumiu como executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos. Ela também atuou na implementação de ações de assistência aos clientes para prorrogação de operações de crédito durante a pandemia de Covid-19.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.