MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 1,5 mil aprovados no concurso SAP SP serão convocados para escolta de presos

Nomeação no concurso SAP SP foi publicada no Diário Oficial no último sábado (21) e visa retirar a Polícia Militar da escolta de presos em São Paulo. Saiba mais sobre a medida

Concurso SAP SP: viaturas para escolta de presos em São Paulo
Concurso SAP SP: viaturas para escolta de presos em São Paulo - Divulgação/SAP

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 22/05/2022, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se você foi aprovado no último concurso SAP SP (Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo), mas não foi convocado até agora fique atento porque as chances de tomar posse são altas de agora em diante. Foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (21) a nomeação de 1.593 novos agentes de escolta e vigilância.

O governo de SP também liberou 132 novos veículos para a SAP e autorizou a contratação de outros 416 profissionais para atuação no sistema prisional. Serão:

  • 265 oficiais administrativos;
  • 51 técnicos de enfermagem;
  • 50 agentes técnicos de assistência à saúde;
  • 25 analistas administrativos;
  • 12 enfermeiros;
  • 8 cirurgiões dentistas; e
  • 5 analistas socioculturais.

O chamamento dos aprovados no concurso SAP SP visa retirar a Polícia Militar do serviço de acompanhamento de transporte de presos. A PM também deixará de cumprir escalas nas escoltas para audiências judiciais, tratamento médico fora de presídios ou transferências de unidades. Desta forma, os agentes de segurança pública serão remanejados para reforçar o patrulhamento ostensivo nas cidades do interior e da Baixada Santista.

+Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe para R$ 65 milhões; confira dezenas sorteadas

Os primeiros convocados passarão por treinamento ainda neste mês de maio. Gradativamente, ao longo dos próximos meses, os novos agentes serão efetivados para atuação no sistema prisional. “São quase 1,6 mil novos agentes de escolta de presos sendo contratados. Isso significa que a Polícia Militar não vai fazer mais escolta de presos em São Paulo. A PM vai continuar na rua combatendo a criminalidade com mais homens e protegendo a nossa população”, disse Rodrigo Garcia.

Mais nomeações estão previstas

Neste ano, já foram efetivados 778 agentes aprovados em concursos de administrações anteriores e que não tinham sido aproveitados até então. Além dos 1.593 profissionais nomeados ontem, o governo de São Paulo divulgou que vai nomear outros 935 em breve via concurso SAP SP.

Outra medida para aumentar o efetivo policial nas ruas foi a ampliação do sistema de teleaudiências criminais no sistema prisional de São Paulo. Hoje em dia, existem 731 salas de teleaudiência. Em 2019, eram apenas 39. A iniciativa reduziu em 97% o número de escoltas para apresentação de presos à Justiça na região oeste do estado, por exemplo.

Concurso SAP SP 2022

Um novo concurso SAP SP está previsto para ocorrer em 2022, porém ainda não foi lançado o edital de abertura para início das inscrições - o que deve acontecer em breve, assim que for confirmado o nome da banca organizadora. Ao todo, devem ser ofertadas 109 vagas, sendo 25 para oficial operacional, carreira que exige apenas ensino médio, e 84 para médicos em diversas especialidades. Clique aqui para mais informações sobre o concurso SAP SP 2022.

+Voos nacionais retomam serviço de bordo neste domingo; saiba mais

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos sp (são paulo)SociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.