MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Voos nacionais retomam serviço de bordo neste domingo; saiba mais

A partir deste domingo (23) as companhias aéreas que operam no país: Azul, Gol e Latam, retomam o serviço de bordo para voos nacionais; veja mais detalhes

Passageiros circular por um aeroporto do país
Passageiros circular por um aeroporto do país - Agência Brasil - Serviço de bordo

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/05/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os voos nacionais voltam a oferecer o serviço de bordo a partir deste domingo (22). As companhias aéreas que hoje operam no país: Azul, Gol e Latam, retomam a oferta de snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional, depois de dois anos -- serviço foi suspenso por conta da pandemia de covid-19. 

A companhia Azul, disse em nota enviada à Agência Brasil, que vai retomar o serviço a partir de hoje. No entanto, a Gol Linhas Aéreas disse que só irá retornar com a oferta gradativamente. Os clientes da companhia terão, inicialmente, a distribuição dos itens a partir dos dos aeroportos de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo. 

Esse serviço só será ampliado para outros voos, como é o caso de viagens a partir do Rio de Janeiro (GIG/SDU), chegando a totalizar 100% dos voos nacionais no dia 16 de junho. A Latam informou que o serviço estará disponível apenas a partir de 1º de junho. 

LEIA TAMBÉM:

++++ Auxílio Brasil paga mais um grupo de beneficiários nesta segunda (23); veja quem recebe

++++ INSS usará inteligência artificial no atendimento de recursos de aposentadoria

Decisão da Anvisa possibilitou retomada do serviço de bordo no país 

A recuperação do serviço de bordo foi possível após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em sua última reunião do dia (12). De acordo com a decisão da agência, o retorno ao serviço de bordo é permitido, com retirada de máscaras apenas para alimentação, e o retorno de passageiros com lotação máxima que embarcam e desembarcam em áreas remotas. 

Continua sendo obrigatório o uso de máscaras no interior das aeronaves e nas áreas restritas dos aeroportos, além do desembarque e procedimentos de limpeza e higienização do ambiente e das superfícies. O distanciamento físico é recomendado o máximo possível.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.