MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais de 30 planos de saúde são suspensos para venda por tempo indeterminado

ANS também divulgou uma lista de 12 planos de saúde de seis operadoras que agora estão autorizados a serem comercializados novamente. Veja detalhes

Queixas avaliadas incluem o não cumprimento dos prazos máximos para consultas
Queixas avaliadas incluem o não cumprimento dos prazos máximos para consultas - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/10/2023, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão temporária da venda de 38 planos de saúde pertencentes a dez operadoras a partir desta terça-feira (3). A medida foi tomada em resposta a um aumento nas reclamações relacionadas à cobertura assistencial desses planos no segundo trimestre de 2023.

A ANS enfatiza que os consumidores não devem adquirir nenhum dos planos de saúde listados e, se receberem ofertas para contratar esses planos, devem denunciar à agência imediatamente. O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli, destacou o impacto da suspensão temporária na proteção dos consumidores.

"Ao todo, 394.313 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhorias no monitoramento", afirmou o diretor.

+++ Pesquisa revela qualidade precária dos novos formandos em medicina no Brasil

Queixas avaliadas incluem o não cumprimento dos prazos máximos para consultas

Além da suspensão, a ANS também divulgou uma lista de 12 planos de saúde de seis operadoras que agora estão autorizados a serem comercializados novamente, após análises realizadas no mesmo período dentro do Monitoramento da Garantia de Atendimento (MGA). O MGA é uma iniciativa trimestral da ANS que considera reclamações recebidas pela agência e o número de beneficiários dos planos de saúde.

As queixas avaliadas incluem o não cumprimento dos prazos máximos para consultas, exames e cirurgias, bem como a negativa de cobertura assistencial. No segundo trimestre deste ano, foram registradas 58.035 reclamações relacionadas à assistência prestada pelos planos de saúde.

Os consumidores que desejarem denunciar ou obter mais informações sobre a prestação de serviços pelas operadoras de saúde podem entrar em contato gratuitamente com o Disque ANS pelo número 0800 701 9656, ou acessar o site do Fale Conosco da agência reguladora.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.