MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Máscaras deixam de ser obrigatórias em aviões e aeroportos, decide Anvisa

A obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil havia sido retomada em novembro de 2022. Anvisa decidiu que algumas medidas ainda permanecem em vigor no país

Anvisa decidiu que algumas medidas ainda permanecem em vigor no Brasil
Anvisa decidiu que algumas medidas ainda permanecem em vigor no Brasil - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/03/2023, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, por unanimidade, derrubar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos. A decisão foi tomada pela diretoria colegiada da Anvisa em uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 1º de março.

Uma das principais razões para a decisão foi a redução significativa do número de casos de Covid-19 no Brasil. Segundo dados recentes do Ministério da Saúde, a taxa de contágio do coronavírus no país caiu nas últimas semanas, o que indica que a pandemia está sob controle.

A Anvisa, no entanto, ressalta que a decisão não significa que as medidas de precaução devam ser abandonadas completamente. A agência recomenda que os passageiros continuem adotando as medidas de higiene nos aeroportos e dentro das aeronaves, como forma de prevenção à Covid-19 e outras doenças infecciosas.

Por meio de nota, Anvisa “reforça que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos suspeitos”.

+++ Feirão Serasa Limpa Nome: descontos chegam a até 99%. Saiba tudo

Anvisa decidiu que algumas medidas ainda permanecem em vigor no Brasil

A obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil havia sido retomada em novembro do ano passado, diante de uma perspectiva de aumento de casos da doença. Algumas semanas depois, o país atingiu um novo pico de infecções por covid-19, com 350 mil novos casos.

Além disso, as seguintes medidas permanecem em vigor no país, segundo um comunicado de imprensa: proibições de viagens para casos confirmados de coronavírus; requisitos de limpeza e desinfecção de ambientes e sistemas de ar condicionado; e alerta sonoros sobre o uso de máscaras em aeroportos e aviões.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.