A obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil havia sido retomada em novembro de 2022. Anvisa decidiu que algumas medidas ainda permanecem em vigor no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, por unanimidade, derrubar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos. A decisão foi tomada pela diretoria colegiada da Anvisa em uma reunião realizada nesta terça-feira, dia 1º de março.
Uma das principais razões para a decisão foi a redução significativa do número de casos de Covid-19 no Brasil. Segundo dados recentes do Ministério da Saúde, a taxa de contágio do coronavírus no país caiu nas últimas semanas, o que indica que a pandemia está sob controle.
A Anvisa, no entanto, ressalta que a decisão não significa que as medidas de precaução devam ser abandonadas completamente. A agência recomenda que os passageiros continuem adotando as medidas de higiene nos aeroportos e dentro das aeronaves, como forma de prevenção à Covid-19 e outras doenças infecciosas.
Por meio de nota, Anvisa “reforça que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos suspeitos”.
LEIA TAMBÉM
+++ Feirão Serasa Limpa Nome: descontos chegam a até 99%. Saiba tudo
A obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil havia sido retomada em novembro do ano passado, diante de uma perspectiva de aumento de casos da doença. Algumas semanas depois, o país atingiu um novo pico de infecções por covid-19, com 350 mil novos casos.
Além disso, as seguintes medidas permanecem em vigor no país, segundo um comunicado de imprensa: proibições de viagens para casos confirmados de coronavírus; requisitos de limpeza e desinfecção de ambientes e sistemas de ar condicionado; e alerta sonoros sobre o uso de máscaras em aeroportos e aviões.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.