MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

MEC divulga lista de espera do Sisu 2023; saiba como consultar

A consulta da lista de espera do Sisu 2023 já está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na seção do Sisu

MEC divulga lista de espera do Sisu 2023; saiba como consultar
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/07/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta segunda-feira (10), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023) referente ao processo seletivo do 2º semestre de 2023. Os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera já começaram a ser convocados pelas instituições de ensino superior para efetuar a matrícula ou registro acadêmico nas vagas ainda disponíveis após a chamada regular.

A consulta ao resultado da lista de espera pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na seção do Sisu. É importante que os candidatos acompanhem as convocações junto à instituição para a qual tenham manifestado interesse, a fim de não perderem as oportunidades.

+Boletim Focus reduz expectativa de inflação pela 8º semana seguida; confira

Cabe aos candidatos ficarem atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para a matrícula ou registro acadêmico, incluindo horários e locais de atendimento estabelecidos pelas instituições de ensino. É fundamental seguir todas as orientações para garantir a efetivação da matrícula.

Desde 2010, o Sisu tem sido o meio pelo qual as instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil disponibilizam suas vagas no processo seletivo. A maioria dessas vagas é oferecida por instituições federais, como universidades e institutos.

Com base em uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), as instituições participantes devem divulgar em seus sites a lista de espera por curso, turno, local de oferta e modalidade de concorrência. Além disso, elas devem oferecer meios digitais para que os estudantes possam enviar, de forma digitalizada, a documentação necessária para a matrícula ou registro acadêmico. Essa medida facilita o processo e permite que os estudantes sejam matriculados sem a necessidade de deslocamento até a instituição selecionada.

+Caixa Econômica Federal amplia locais para receber o Bolsa Família

Para obter mais informações sobre os procedimentos e esclarecer dúvidas, os estudantes podem entrar em contato diretamente com a instituição de ensino. Em caso de outras questões, o telefone de atendimento do MEC é o 0800 61 61 61.

Com a divulgação da lista de espera do Sisu, os candidatos têm a chance de conquistar uma vaga no ensino superior e dar continuidade aos seus projetos acadêmicos, impulsionando suas trajetórias educacionais e profissionais.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.