MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mesmo com ameaças ao longo do governo, Bolsonaro renova concessão da Globo por mais 15 anos

Bolsonaro segurou a renovação da concessão da TV Globo por dois meses. Também foram renovadas as concessões da Record e Rede Bandeirantes. Veja detalhes

Bolsonaro segurou a renovação da concessão da TV Globo por dois meses
Bolsonaro segurou a renovação da concessão da TV Globo por dois meses - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/12/2022, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo com diversas ameaças ao longo do governo, segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um acordo para renovar a concessão da TV Globo por mais 15 anos. A medida será publicada nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial da União (DOU). Depois disso, deve ser submetida ao Congresso, onde deve ser aprovada.

Segundo os jornalistas, apesar de todas as farpas que trocou com a Globo durante os quatro anos como presidente da república, Bolsonaro decidiu ser “pragmático” e não quis deixar para seu sucessor Lula da Silva (PT) renovar a franquia da emissora de TV mais poderosa do país.

Além da Globo, o presidente também assinou renovações de franquias da Record e da Rede Bandeirantes. A primeira emissora a se beneficiar da boa vontade do ex-capitão foi o SBT, cuja franquia foi renovada no dia 12 de dezembro.

+++ Investigado por conduta nas Eleições 2022, diretor da PRF é exonerado do cargo

Bolsonaro segurou renovação da concessão da TV Globo por dois meses

A concessão da TV Globo terminou no dia 6 de outubro, entre o primeiro e o segundo turnos das Eleições de 2022. As licenças vencidas dizem respeito a cinco emissoras da rede: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

A Globo apresentou um pedido de renovação ao Ministério das Comunicações em setembro e não avançou desde então. Bolsonaro atacou repetidamente a Globo e os jornalistas que compõem a emissora.

Essas críticas, inclusive, chegaram a ser veiculadas no último anúncio eleitoral gratuito como candidato à reeleição. No programa, uma narradora diz que a Rede Globo e seus artistas precisam de Lula, sugerindo que a emissora da família Marinho apoiava seu adversário na campanha presidencial.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.