MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Ministério da Educação divulga editais do Sisu, Prouni e Fies para 2º semestre

A classificação em todos os três seletivos será com base na nota obtida na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio

MEC divulga editais do Sisu, Prouni e Fies
MEC divulga editais do Sisu, Prouni e Fies - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/06/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atenção, estudantes! O Ministério da Educação divulgou os editais com os cronogramas dos processos seletivos para o segundo semestre de 2023 do Sisu, Prouni e do Fies. A classificação em todos os três seletivos será com base na nota obtida na edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações são da Agência Brasil.

Vale destacar que no caso do Prouni também serão aceitas as notas do Enem de 2021 e o Fies aceita as notas do exame a partir de 2010. O Ministério da Educação vai informar a quantidade de vagas ofertadas em datas próximas à abertura das inscrições de cada seletivo.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada vão de 19 a 22 de junho e o resultado será divulgado no dia 27 deste mês. O Sisu é o programa do MEC que reúne as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, a maioria delas instituições federais, entre universidades e institutos.

No caso do Prouni, o Programa Universidade para Todos, o prazo de inscrição vai de 27 a 30 de junho. O resultado sai em duas chamadas: a primeira, dia 4 de julho, e a segunda no dia 24 do mesmo mês. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Já o prazo de inscrições para o Fies vai de 4 a 7 de julho e o resultado será divulgado no dia 11 de julho. O Fies é o programa do governo federal que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior em instituições privadas que participam do programa.

Número de vagas será divulgado em breve

É importante destacar que o Ministério da Educação vai informar a quantidade de vagas ofertadas em datas próximas à abertura das inscrições de cada processo seletivo. As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas nos sites dos respectivos programas do Governo Federal. Confira:

Siga o JC Concursos no Google Newsenem

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.