Conheça algumas das diretrizes prioritárias citadas pela ministra da Saúde para os primeiros 100 dias de governo. Uma delas inclui a vacina contra a Covid-19 no PNI
A cobertura vacinal no Brasil está em queda desde 2016. E para recuperar os índices aos quais o país sempre foi reconhecido pelo mundo, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou que fará uma força-tarefa ao longo dos 100 primeiros dias de gestão. Entre as ações está a campanha de vacinação prevista para fevereiro para restabelecer o número de pessoas vacinadas, principalmente contra a Covid-19.
“Nós estamos recuperando a relação plena das sociedades científicas e de todos que estabelecem as bases para imunização nesse momento. A câmara técnica assessora está reunida neste momento para que possamos, em fevereiro, dar início de forma mais efetiva a essa campanha”, disse Nísia Trindade.
De acordo com a ministra, foram adquiridas vacinas do Instituto Butantan contra Covid-19 para uso pediátrico. Além disso, ela contou que a pasta está trabalhando com a Pfizer com esse mesmo objetivo, para garantir que haja vacina.
Na última sexta-feira (6), o Ministério da Saúde assinou convênio complementar para aquisição de 750 mil doses da CoronaVac para ampliar a vacinação infantil. O lote deve ser entregue nos próximos dias e as novas aquisições, totalizando 2,6 milhões de doses do laboratório.
LEIA TAMBÉM
+++ Isenção de R$ 5 mil do Imposto de Renda 2023 estará disponível? Entenda a situação
A ministra também falou sobre a inclusão da vacina contra Covid-19 no Plano Nacional de Imunizações. “Nós temos a grande tarefa de recuperar as altas coberturas vacinais no Brasil. Por isso, o foco em vacinas da infância é muito importante também, então também estamos falando da recuperação das altas coberturas vacinais”, destacou.
Nísia também ressaltou a importância de restabelecer boas relações com os estados e municípios para dar andamento às ações de vacinação. Esse plano será debatido e definido no dia 26 de janeiro no Conselho Nacional de Secretários de Estado de Saúde e secretários municipais.
Conheça algumas das diretrizes prioritárias citadas pela ministra da Saúde nos primeiros 100 dias de governo:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.