MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Mutirão da CNH em SP: atendimento para inclusão da atividade remunerada; veja condições

O Poupatempo em parceria com o Detran.SP realizam o mutirão da CNH em SP para motoristas que desejam incluir observação “Exerce Atividade Remunerada”

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/06/2022, às 20h45

Uma mulher dentro de um carro segura documento ao lado de um examinador
Uma mulher dentro de um carro segura documento ao lado de um examinador - Canva - Mutirão da CNH em SP
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Os motoristas do Estado de São Paulo que desejam incluir a observação “Exerce Atividade Remunerada” na CNH, precisam ficar atentos ao mutirão da CNH em SP, realizado em parceria pelo Detran.SP e o Poupatempo. Veja mais detalhes e condições. 

A ação acontece pela primeira vez no próximo sábado, 2 de julho, e tem como objetivo atender os motoristas que desejam trabalhar de forma remunerada utilizando um veículo, já que a inclusão da EAR na habilitação é obrigatória. 

+++ Presidente da Caixa Econômica é investigado por denúncias de assédio sexual contra funcionárias

Mutirão da CNH em SP para inclusão da atividade remunerada na habilitação; saiba mais 

Ao todo, serão distribuídas 4,3 mil vagas entre as unidades do Poupatempo no Estado. Os interessados já podem agendar o atendimento presencial a partir desta quarta-feira (29). Um serviço que pode ser realizado pelos canais de atendimento de forma gratuita, como o portal: www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Para solicitar a inclusão do Exerce Atividade Remunerada (EAR), é necessário passar por uma avaliação psicológica, além do pagamento da taxa de emissão. Após a conclusão das etapas, o condutor irá receber o documento físico pelos Correios, no endereço indicado pelo cidadão. 

O motorista também pode obter a CNH Digital, que está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Nos canais eletrônicos do Poupatempo é possível consultar o código de segurança para acessar a versão online. 

Veja condições para inclusão da EAR 

As habilitações solicitadas serão emitidas no novo modelo da CNH pelo Detran.SP, em cumprimento à Resolução nº 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Veja as condições para solicitar a observação EAR:

  • Estar com a validade da CNH vigente;
  • Se o condutor for habilitado apenas na categoria A, para a inclusão da observação EAR, ele também deve ter mais de 21 anos, ter habilitação há no mínimo dois anos na categoria A e possuir curso de motofrete ou mototáxi válido;
  • Prontuário de habilitação registrado no Estado de São Paulo;
  • Não constar bloqueio ativo no prontuário de habilitação.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.