MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mutirão da CNH em SP: atendimento para inclusão da atividade remunerada; veja condições

O Poupatempo em parceria com o Detran.SP realizam o mutirão da CNH em SP para motoristas que desejam incluir observação “Exerce Atividade Remunerada”

Uma mulher dentro de um carro segura documento ao lado de um examinador
Uma mulher dentro de um carro segura documento ao lado de um examinador - Canva - Mutirão da CNH em SP

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/06/2022, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os motoristas do Estado de São Paulo que desejam incluir a observação “Exerce Atividade Remunerada” na CNH, precisam ficar atentos ao mutirão da CNH em SP, realizado em parceria pelo Detran.SP e o Poupatempo. Veja mais detalhes e condições. 

A ação acontece pela primeira vez no próximo sábado, 2 de julho, e tem como objetivo atender os motoristas que desejam trabalhar de forma remunerada utilizando um veículo, já que a inclusão da EAR na habilitação é obrigatória. 

+++ Presidente da Caixa Econômica é investigado por denúncias de assédio sexual contra funcionárias

Mutirão da CNH em SP para inclusão da atividade remunerada na habilitação; saiba mais 

Ao todo, serão distribuídas 4,3 mil vagas entre as unidades do Poupatempo no Estado. Os interessados já podem agendar o atendimento presencial a partir desta quarta-feira (29). Um serviço que pode ser realizado pelos canais de atendimento de forma gratuita, como o portal: www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

Para solicitar a inclusão do Exerce Atividade Remunerada (EAR), é necessário passar por uma avaliação psicológica, além do pagamento da taxa de emissão. Após a conclusão das etapas, o condutor irá receber o documento físico pelos Correios, no endereço indicado pelo cidadão. 

O motorista também pode obter a CNH Digital, que está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Nos canais eletrônicos do Poupatempo é possível consultar o código de segurança para acessar a versão online. 

Veja condições para inclusão da EAR 

As habilitações solicitadas serão emitidas no novo modelo da CNH pelo Detran.SP, em cumprimento à Resolução nº 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Veja as condições para solicitar a observação EAR:

  • Estar com a validade da CNH vigente;
  • Se o condutor for habilitado apenas na categoria A, para a inclusão da observação EAR, ele também deve ter mais de 21 anos, ter habilitação há no mínimo dois anos na categoria A e possuir curso de motofrete ou mototáxi válido;
  • Prontuário de habilitação registrado no Estado de São Paulo;
  • Não constar bloqueio ativo no prontuário de habilitação.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.