MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Não caia no golpe da conta de luz falsa: empresa de energia elétrica emite alerta

Consumidores com fornecimento de energia elétrica pela empresa CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz S.A) devem ficar atentos ao golpe da conta de luz falsa. Veja orientações

Pessoa com capuz usa computador
Pessoa com capuz usa computador - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/02/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Consumidores com fornecimento de energia elétrica pela empresa CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz S.A) devem ficar atentos ao golpe da conta de luz falsa. A CPFL emitiu alerta informando que o golpe é real e forneceu algumas dicas para os clientes não serem lesados. 

A empresa ressalta que nunca envia a conta aberta nem via anexo em e-mail. Além disso, quem recebe a fatura de consumo por e-mail deve ficar ligado no endereço do destinatário, pois a conta é remetida sempre por contadigital@cpfl.com.br.

Uma opção para evitar fraude é acessar a conta de luz diretamente no site www.cpfl.com.br/consulta-debitos, assim poderá comparar com o documento que recebeu por outro meio. Também é possível acessar o serviço de Débitos e 2ª via de conta no aplicativo CPFL Energia, disponível para celular com sistema Android ou iOS.

Outra dica é conferir os dados que aparecem na tela antes de confirmar qualquer pagamento de contas de energia, caso pague pelo app do seu banco ou mesmo no caixa eletrônico. Os dados do Grupo CPFL são:

  • Companhia Piratininga de Força e Luz S.A
  • CNPJ: 04.172.213/0001-51

Caso faça o pagamento na boca do caixa ou em casas lotéricas, solicite que o atendente informe se são esses os dados antes de confirmar o pagamento. Se forem diferentes, não efetue o pagamento. Ao se deparar com essa situação, a CPFL orienta que o consumidor entre em contato pelos canais oficiais para obter a 2ª via da conta de luz. Pelo site www.cpfl.com.br é possível acessar o 'Fale conosco' ou o 'Assistente Virtual'.

+Consumidor não vai pagar taxa extra na conta de luz em março, segundo Aneel

Golpe da conta de luz falsa: canais oficias de atendimento

O atendimento telefônico da CPFL é feito pelos seguintes números:

  • CPFL Paulista: 0800 010 10 10
  • CPFL Piratininga: 0800 010 25 70
  • CPFL Santa Cruz: 0800 772 21 96
  • RGE: 0800 970 09 00
  • Para pessoas com deficiência auditiva: 0800 774 41 20

Além disso, há a opção de mandar mensagem via WhatsApp para o (19) 99908-8888 (clientes CPFL) ou (51) 99955-0002 (clientes RGE). Para acionar a Ouvidoria, basta acessar esta página. A Central de Ajuda traz respostas para as principais dúvidas dos consumidores. Para conferir quais serviços online estão disponíveis, clique aqui.

+Valores a Receber: BC vai liberar novo saque de dinheiro esquecido; Veja data

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.