MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

“Não há corrupção”? Campanha de Bolsonaro se preocupa com prisão de ex-ministro

Colunistas do UOL explicam que o caso Milton Ribeiro pode enfraquecer discurso de que não há corrupção no governo Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Agência Brasil

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/06/2022, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um dos pontos mais citados da campanha presidencial de Jair Bolsonaro é destacar que há corrupção em seu governo. Contudo, a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, pode atrapalhar os planos do presidente. 

A jornalista do UOL, Carla Araújo, relata que a notícia acima caiu como uma bomba no escritório da campanha política de Bolsonaro. Ela ainda cita que os auxiliares classificaram o episódio como um “desastre”, "muito ruim" e "muito grave".

Na avaliação deles, a prisão enfraquece o discurso de Bolsonaro de que não há corrupção em seu governo. Haja vista que a principal crítica dos bolsonaristas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é justamente essa. 

+Bolsonaro elogia Polícia Federal em prisão de ex-ministro e dispara: “Não interfiro na PF”

Logo, a prisão de Ribeiro é considerada como um tiro de culatra, uma vez que os adversários do presidente vão utilizar este episódio para dizer que há corrupção no governo Bolsonaro. 

Além disso, há discursos no passado do presidente defendendo o ex-ministro da Educação. Em um deles, Bolsonaro disse que colocaria a “mão no fogo” por Ribeiro. 

Vale lembrar que em outubro de 2020, Bolsonaro declarou que tinha acabado com a Lava Jato porque não tinha mais corrupção no governo federal. Ele ainda ressaltou, na época, que o suposto fim da corrupção não é uma virtude, mas uma obrigação.

Caso Milton Ribeiro “caiu como uma luva para oposição”

Outro colunista do UOL, Tales Farias, afirmou, em sua coluna, que o caso Milton Ribeiro e pastores “caiu como uma luva para a oposição" durante a campanha presidencial. 

O jornalista relembra outras acusações de corrupção durante o governo Bolsonaro, como a vacina indiana superfaturada, compras em excesso de cloroquina e as rachadinhas da época de deputado. 

Farias critica o discurso bolsonarista de que não há corrupção no governo porque o curto tempo de governabilidade, um pouco mais de três anos, ainda não é suficiente para encontrar algo por causa da lentidão da justiça brasileira. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.