MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Netflix mantém liderança no mercado de streaming do Brasil; veja ranking

Conforme o estudo realizado pela JustWatch, a líder do mercado, Netflix, é responsável por 30% do serviço brasileiro. Veja as posições da HBO, Amazon Prime, Disney+ e globoplay

Veja as posições da HBO, Amazon Prime, Disney+ e globoplay no mercado de streaming brasileiro
Veja as posições da HBO, Amazon Prime, Disney+ e globoplay no mercado de streaming brasileiro - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/01/2023, às 22h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Netflix manteve a liderança no mercado de streaming do Brasil. Conforme o estudo realizado pela JustWatch, a líder do mercado é responsável por 30% do serviço brasileiro. Atualmente, a gigante do setor possui 223 milhões de usuários em todo o mundo.

Com projetos para crescer ainda mais, a Netflix introduziu novas opções de assinatura, a empresa lançou recentemente um plano com valores reduzidos. No entanto, os especialistas estão divididos sobre a probabilidade de sucesso dessa medida.

Outra inovação buscada pela empresa é a possível implementação de ferramentas para impedir o compartilhamento de senhas, uma prática em que vários usuários costumam fazer ao usar uma conta.

+++ Caged 2022: setor de serviços criou maior parte dos empregos. Veja detalhes

Globoplay fica em 5º lugar no ranking de streaming brasileiro

O estudo da plataforma JustWatch mostra que a globoplay tem bem menos assinantes que a Netflix. Isso porque o canal enfrenta dificuldades para entrar no mercado brasileiro de streaming. A globoplay também fica atrás de Prime Video, HBO Max, Disney+ e da líder de mercado.

Segundo dados da pesquisa, a Netflix ocupa o primeiro lugar em streaming no Brasil com 30% de participação no mercado brasileiro. Em seguida aparece a Amazon Prime com 21%. Em terceiro lugar no ranking de preferências dos assinantes está a Disney (15%) e em quarto está o HBO Max (11%).

A Globo, que tenta entrar nesse segmento, está tem 8% de share, sendo a participação de determinado programa ou emissora no total de televisores ligados dentro de uma faixa horária, como explica o site Teleguiado.

É importante lembrar que a participação de mercado da Disney inclui também os 6% da Star+, outro serviço de streaming do grupo.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.