MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Netflix realiza primeiro teste de cobrança extra por compartilhamento de senha

Se você costuma dividir a senha da sua conta da Netflix, saiba que em breve o hábito poderá chegar ao fim. Veja qual o valor que poderá ser cobrado

Os valores ainda não foram confirmados pela Netflix
Os valores ainda não foram confirmados pela Netflix - Divulgação/Netflix

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/07/2022, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se você costuma dividir a senha da sua conta da Netflix, saiba que em breve o hábito poderá chegar ao fim. A empresa realizou o primeiro teste de cobrança por cada casa logada na mesma conta compartilhada. A mudança de preço ainda está sendo testada em alguns países, e não há data para chegar ao Brasil.

A Netflix anunciou sua primeira tentativa de cobrar extras dos usuários de compartilhamento de contas em março, mas ainda não foi lançada globalmente. No entanto, a empresa continua buscando formas de levantar capital e aumentar sua base de clientes. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com a Microsoft para lançar um plano de assinatura com anúncios.

Por outro lado, como informado pela TecMundo, já é possível especular quanto o valor extra será cobrado por aqui, dadas as taxas de tarifas que a empresa impõe nos países que recebem o aumento.

+++App Carteira do Google permite pagamentos por aproximação; veja outras utilidades

Veja o valor que poderá ser cobrado por cada casa que fizer login na mesma conta da Netflix

Adicionar uma família extra a uma conta Netflix custa 219 pesos na Argentina e US$ 2,99 em países como El Salvador e Honduras, que também foram testados. Considerando o plano padrão, o custo é de cerca de 27% do preço da assinatura.

Ou seja, no Brasil, o preço cobrado pelo compartilhamento de senha fica entre 10 reais e 11 reais. Esse valor é um pouco inferior ao sistema de cobrança compartilhada proposto anteriormente pela Netflix, que gira em torno de 13 reais em nosso país.

O cálculo em questão leva em consideração apenas o preço do recurso lançado pela Netflix em outros países. Dito isso, o valor não foi confirmado pela empresa e pode variar, se a novidade realmente for lançada pela companhia.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.