MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

App Carteira do Google permite pagamentos por aproximação; veja outras utilidades

O Google pretende substituir a carteira física em seu serviço. Ao todo, são 15 bancos, bandeiras e emissores parceiros da empresa no Brasil

Ao pesquisar informações no Google Maps, o app Carteira poderá mostrar o saldo do seus cartões
Ao pesquisar informações no Google Maps, o app Carteira poderá mostrar o saldo do seus cartões - Divulgação/Google

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/07/2022, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo app doGoogle ‘Carteira’ já pode ser baixado em smartphones compatíveis com Android e iOS no Brasil. O anúncio foi feito na quarta (20) e entre os parceiros estão o banco digital Nubank, Ingresso.com e o Ministério da Saúde.

A promessa é que ele poderá realmente substituir sua carteira, apoiando itens como passagens aéreas, cartões de fidelidade, passagens de ônibus, passagens de transporte, documentos de identidade e condução e métodos de pagamento. Assim, ao guardar o seu bilhete, será notificado sobre o atraso ou cancelamento de um voo.

No entanto, a ideia do Google é ir além dos pagamentos. Por isso, a carteira também suporta o certificado de vacinação COVID-19 emitido pelo Ministério da Saúde por meio do Datasus.

+++Ligações indesejadas? Saiba como denunciar e se proteger do telemarketing abusivo

Veja como baixar o app Carteira da Google

Ao todo, são 15 bancos, bandeiras e emissores parceiros da empresa no Brasil: Bradesco; Banco do Brasil; Caixa; BTG; C6Bank; Itaú; Inter; Digio; Neon; Next; Nubank; XP; Visa; Mastercard e Elo. O novo recurso Wallet, como é conhecido nos países de língua inglesa, foi demonstrado na Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa, em maio.

Em relação aos ingressos de shows, a ferramenta exibirá o calendário como compromissos, e o dispositivo sugere o melhor horário para sair e qual caminho seguir. Outra parceira do app do Google é a Ingresso.com, responsável pela emissão dos tíquetes para o Rock In Rio 2022, que podem ser guardados no aplicativo.

Ao pesquisar informações no Google Maps, o aplicativo mostra o saldo do seu cartão de transporte público e muito mais. Obter o aplicativo é fácil: se você tiver o Google Pay instalado em seu dispositivo, ele será atualizado automaticamente para a Google Wallet. Você também pode baixá-lo na Play Store.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.