MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Nova versão do app do título de eleitor começa a ser testada pelo TSE

Ajustes e melhorias foram feitos no aplicativo. A nova versão do app do título de eleitor será disponibilizada para todos os eleitores antes das eleições

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/05/2022, às 19h00

A nova versão do app do título de eleitor será disponibilizada para todos os eleitores antes das eleições
A nova versão do app do título de eleitor será disponibilizada para todos os eleitores antes das eleições - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Uma nova versão do aplicativo do título de eleitor começou a ser testada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O e-Título dá acesso à via digital do documento e a outros serviços da justiça eleitoral. Atualmente, apenas 0,1% dos 25 milhões de usuários do e-Título são selecionados aleatoriamente para testar a versão beta do app.

O TSE informou que pretende verificar e disponibilizar a nova versão para todos os eleitores antes do dia da votação, marcada para 2 de outubro. Nas eleições municipais de 2020, o aplicativo e-Título apresentou instabilidade devido ao uso intenso da ferramenta no primeiro turno da votação.

Este ano, o TSE se comprometeu a “reduzir o impacto nos serviços em momentos de alta demanda de eleitores”, entre outros avanços para garantir melhor experiência para os usuários.

+++Saiba quais são os benefícios para os motoristas que não cometerem infração

Nova versão do título de eleitor será mais acessível

Entre as novidades está uma opção "Cartório Lotado" que controla o fluxo de acesso aos eleitores no serviço principal. Se houver muitas solicitações, os eleitores entrarão em uma espécie de fila e, quando tentarem acessar o serviço novamente, terão prioridade no atendimento.

As versões iOS e Android do aplicativo também melhoraram no quesito da acessibilidade. As cores e ajustes facilitaram a visualização para pessoas com algumas deficiências visuais, como daltonismo.

De acordo com o TSE, a conferência de biometria também foi aprimorada e, para aumentar a segurança, a biometria dupla agora será usada, com um recurso simples de reconhecimento facial e de impressão digital. Há também um novo Centro de Notificações.

O TSE não disse quando o beta deve ser disponibilizado para um público mais amplo, dizendo apenas que "a intenção é que ela seja disponibilizada a todo o eleitorado até o pleito deste ano, em outubro".

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.