MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Novidade que todos esperavam: WhatsApp permitirá múltiplas contas em um único celular

WhatsApp facilita o gerenciamento de conversas em um único aparelho. Em breve você poderá usar diferentes contas com facilidade em uma única plataforma

Será possível gerenciar conversas e separar mensagens de trabalho e vida pessoal
Será possível gerenciar conversas e separar mensagens de trabalho e vida pessoal - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 23h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O WhatsApp está atualmente desenvolvendo um recurso que permitirá aos usuários utilizar mais de uma conta diretamente em um único dispositivo. A informação foi revelada nesta quinta-feira (15) pelo WABetaInfo, um site conhecido por monitorar as atualizações do aplicativo.

Embora alguns fabricantes já ofereçam essa opção em seus smartphones, a expectativa é de que, no futuro, todos os dispositivos com suporte para múltiplos chips também possam desfrutar dessa funcionalidade.

Conforme o WABetaInfo, o recurso está em fase de desenvolvimento e poderá ser lançado na versão beta em futuras atualizações. No entanto, ainda não há uma previsão concreta para quando estará disponível para todos os usuários.

+++ Banco anuncia cancelamento de todos os cartões: saiba o que fazer com seu saldo

Será possível gerenciar conversas e separar mensagens de trabalho e vida pessoal

Embora tenha identificado o recurso inicialmente no WhatsApp Business, a versão voltada para empresas, o site afirmou ter encontrado evidências de que ele também será compatível com o WhatsApp Messenger, utilizado por usuários comuns.

Uma imagem divulgada pelo veículo indica que os usuários poderão selecionar facilmente entre suas diferentes contas no WhatsApp, assim como já é possível nos aplicativos do Instagram e do Facebook.

Com essa atualização, será possível gerenciar conversas e separar mensagens de trabalho e vida pessoal em um único dispositivo. Atualmente, para realizar essa tarefa, é necessário recorrer a múltiplos celulares ou utilizar "clones" do aplicativo, disponibilizados por alguns fabricantes.

Com a aguardada novidade, o WhatsApp busca oferecer aos usuários uma experiência mais prática e conveniente, permitindo o uso simultâneo de várias contas em um único aparelho.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.