Neste mês de janeiro, o pagamento da ajuda financeira terá início no dia 18 e seguirá até o dia 31, conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Confira todas as datas a seguir:
- NIS final 1 - 18 de janeiro
- NIS final 2 - 19 de janeiro
- NIS final 3 - 22 de janeiro
- NIS final 4 - 23 de janeiro
- NIS final 5 - 24 de janeiro
- NIS final 6 - 25 de janeiro
- NIS final 7 - 26 de janeiro
- NIS final 8 - 29 de janeiro
- NIS final 9 - 30 de janeiro
- NIS final 0 - 31 de janeiro
+Reajuste salarial para professor será um dos piores em 2024 por causa do Bolsonaro
Nome "sujo" impede receber o Bolsa Família?
Segundo o governo federal, conteúdos maliciosos estão citando a Lei 14.534/23 para desinformar a população sobre o Bolsa Família. Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Comunicão Social esclarece que a existência de dívidas não afeta o cadastro dos beneficiários dos programas sociais.
Logo, estar inadimplente ou mesmo com o nome negativado não impede de continuar recebendo o valor mensal repassado pelo programa de transferência de renda. Entretanto, todos os membros da família precisam estar com o CPF regular na Receita Federal.
O órgão ressalta que a lei mencionada apenas estabele que o CPF é suficiente para identificação do cidadão nos bancos de dados de serviços públicos, não sendo necessário apresentar nenhum outro documento. Portanto, a norma não tem qualquer relação com possível cancelamento ou bloqueio do Bolsa Família. Trata-se, assim, de uma Fake News.
+Quando o novo salário mímino de 2024 começa a ser pago aos trabalhadores?