Prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2024 foi encerrado na última sexta-feira (31); Valor da multa é de R$ 165,74. Saiba mais
O prazo final para o envio da declaração do Imposto de Renda 2024 encerrou na última sexta-feira (31). Até a quinta-feira (30) aproximadamente 37,9 milhões de contribuintes haviam entregado as informações à Receita Federal.
O número representa cerca de 90% das declarações entregues no ano anterior, a autarquia federal tinha como meta receber 43 milhões de declarações até a data limite. Quem não acertou as contas com o Fisco, terá que pagar multa de R$ 165,74.
Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
+ Nova data do calendário do Pis/Pasep 2024 em junho; Descubra agora
LEIA TAMBÉM
O cronograma para o pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024 já está definido pela Receita Federal, com o primeiro lote previsto para ser liberado a partir de 31 de maio, coincidindo com o prazo final para a entrega das declarações.
A janela para submissão das declarações começou em 15 de março e se estende até 31 de maio deste ano. A distribuição das restituições seguirá o seguinte calendário:
Para realizar a declaração, o contribuinte que planeja utilizar o sistema da Receita Federal precisa seguir os seguintes passos:
Por meio do portal ou fazendo o download do programa — disponível para download neste link; (veja como baixar) —, o contribuinte pode ter acesso aos seguintes serviços: declaração, instruções sobre o preenchimento, retificação, multa, download do programa, além de outras funções. Para realizar o preenchimento é necessário ter acesso a um dispositivo móvel, computador ou certificado digital.
Os critérios para obrigatoriedade de declaração no Imposto de Renda em 2024 incluem:
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.