As mudanças serão implementadas no Twitter Blue, novo modelo de assinatura da rede social. Usuários que não assinarem terão os atuais selos removidos
O Twitter terá um novo modelo de verificação de contas a partir do início de dezembro. A novidade foi anunciada pelo atual presidente executivo, Elon Musk, em seu perfil na plataforma. As mudanças serão implementadas no Twitter Blue, novo modelo de assinatura da rede social.
“Desculpe pela demora, estamos provisoriamente lançando o Verificado na sexta-feira da próxima semana. Selo ouro para empresas, selo cinza para governo, azul para indivíduos (celebridades ou não)”, escreveu Musk.
O CEO do Twitter também destacou que embora “doloroso, mas necessário”, todas as contas serão checadas manualmente. Ele já havia sugerido as novas cores para diferenciar organizações, empresas e perfis pessoais. Também afirmou que a marca azul de “perfil notável” para contas individuais é algo subjetivo.
“Perfis individuais poderão ter um ícone secundário indicando que a pessoa pertence a uma organização, se a informação for confirmada pela empresa”, destacou.
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Outra notícia não muito boa relevada por Musk, é que os antigos selos de verificação das pessoas que não assinarem o Twitter Blue serão removidos nas semanas seguintes. Mais detalhes devem ser revelados no retorno da assinatura nos próximos dias.
O que se sabe até agora, é que a assinatura do Twitter Blue deve custar US$ 7,99, equivalente a R$ 25,90 no Brasil. Com essa assinatura mensal, os usuários garantem o tradicional selo azul de verificado. As novas medidas foram adotadas para tentar corrigir o caótico lançamento do novo formato do Twitter Blue.
Essa checagem manual dos perfil causou problemas no início de novembro. Sem uma moderação ativa, a função acabou verificando perfis fakes de marcas e figuras públicas. Além de prejudicar os negócios das empresas verdadeiras, provocou uma debandada de diversos anunciantes.
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