MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Pesquisa Datafolha: Governo Lula mantém aprovação estável desde abril

Em comparação com outros presidentes, avaliações de Lula nos cinco primeiros meses de mandato ficam atrás de FHC e Dilma. Veja detalhes da pesquisa Datafolha

Avaliações de Lula ficam atrás de FHC e Dilma
Avaliações de Lula ficam atrás de FHC e Dilma - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/06/2023, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada neste sábado (17) revelou que 37% dos entrevistados avaliam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ótimo ou bom. Por outro lado, 27% consideram ruim ou péssimo, enquanto 33% classificam como regular, e 3% não opinaram.

Após cinco meses de mandato, a avaliação do presidente Lula se manteve estável, comparada à última pesquisa divulgada em abril. Na ocasião, 38% dos entrevistados aprovavam o governo, enquanto 29% o reprovavam, e 30% consideravam regular.

Em comparação, quando Jair Bolsonaro completou cinco meses de mandato em junho de 2019, sua aprovação era de 33%, com 33% de reprovação e 31% avaliando como regular.

+++ Programa Bolsa Família amplia benefícios em junho: Veja as novidades!

Avaliações de Lula ficam atrás de FHC e Dilma

Considerando a margem de erro, há um empate técnico, com uma ligeira vantagem numérica para Lula, conforme o instituto de pesquisa.

No entanto, em comparação com outros presidentes, as avaliações de Lula ficam atrás das de Fernando Henrique Cardoso em 1995, de Dilma Rousseff em 2011 e de seu próprio mandato em 2003.

A pesquisa do Datafolha entrevistou 2.010 eleitores em 112 municípios entre os dias 12 e 14 de junho, com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.