MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Pesquisa Ipespe: Lula mantém vantagem contra Bolsonaro; saiba mais

Nova pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (13) Lula mantém vantagem contra Bolsonaro; ex-presidente também vence em segundo turno; veja

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/05/2022, às 20h00

O ex-presidente Lula posa para foto em evento
O ex-presidente Lula posa para foto em evento - Divulgação - Lula mantém vantagem contra Bolsonaro
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Na corrida ao Planalto, Lula mantém vantagem contra Bolsonaro. Segundo pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (13). O ex-presidente do PT segue com 44% das intenções de voto. Já o atual presidente, que busca a reeleição, tem 32%. Saiba mais. 

O ex-presidente Lula mantém o mesmo número da projeção anterior, que foi divulgada na semana passada. Bolsonaro consegue oscilar positivamente, de 31% para 32%, quando a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou menos. 

+++ Mulheres e pessoas pretas são mais afetadas pelo desemprego, aponta IBGE

Lula mantém vantagem, Bolsonaro cresce apenas 1%

Lula mantém vantagem contra Bolsonaro com o resultado da pesquisa. A diferença entre os dois candidatos caiu para 12 pontos percentuais, o que é considerado a menor desde julho de 2021. 

Na sequência, a pesquisa aponta para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 8% das intenções de voto, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 3%, e o deputado federal André Janones (Avante), 2%. O Ipespe mostra que todos eles se mantiveram estáveis e empatados dentro da margem de erro. 

Abaixo vem Simone Tebet (MDB) com apenas 1%, também estável, Luiz Felipe D'Avila (Novo), não pontuou na pesquisa. Vera Lucia (PSTU), o ex-deputado José Maria Eymael (DC) e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) também não pontuaram. Votos nulos somam 7% e não sabe 3%. 

Petista aparece na liderança na pesquisa espontânea e no segundo turno 

De acordo com o Instituto, em relação à pesquisa espontânea — momento em que os entrevistados não recebem uma lista prévia com os nomes dos pré-candidatos — Lula tem 39%, Bolsonaro 29%, Ciro 3%. 

Já para o segundo turno, Lula vence contra Bolsonaro, Ciro e Doria. Bolsonaro chega a empatar, dentro da margem de erro, com Ciro e Doria.

O instituto entrevistou por telefone com 1.000 entrevistados, de 16 anos ou mais, entre os dias 9 e 11 de maio. O nível de confiança é de 95,5%. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02603/2022.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.