Ferramenta do Banco Central, o PIX, pode bater novos recordes durante a Black Friday, data comercial importada dos Estados Unidos; saiba mais
O pagamento instantâneo do Banco Central, o PIX, pode bater novos recordes de movimentação bancária com a chegada da Black Friday, data comercial importada dos Estados Unidos. A expectativa é de que com as ofertas, o modelo de pagamento possa ter o protagonista durante este período.
Uma pesquisa realizada pela financeira Provu, aponta que ao menos 86% dos comerciantes que irão participar das promoções incentivam o uso do meio de pagamento para atrair maior interesse do público. Neste caso, o levantamento revela que 51,8% irão priorizar pagamento por boleto ou PIX parcelado, cartão de crédito parcelado; 7,1%, dinheiro; 7,1%, Pix; boleto à vista (3,6%), carteiras digitais (1,8%), cartão de crédito à vista (1,8%) e cartão de débito (1,8%).
+ Discriminação contra nordestinos agora é crime. Veja decisão do STJ
Você sabe como funciona o pix parcelado? Com ele, o consumidor poderá dividir a transação em até 12 ou 24 vezes. Esse serviço já é oferecido pelo Mercado Pago, PicPay e Santander. No caso do Mercado Pago, as taxas de juros chegam a 2,5% ao mês, o Santander 2,9% e no caso do PicPay a taxa chega a 2,99%. O valor é atrativo em comparação aos juros do cartão de crédito que custam a partir de 6,53% ao mês.
LEIA TAMBÉM
No entanto, por mais que a funcionalidade ofereça uma maior comodidade para os consumidores, a operação pode deixar os consumidores endividados, por isso é importante que os usuários fiquem atentos para evitar o problema.
Ao realizar a operação, o usuário estará solicitando um crédito pessoal. O procedimento é realizado de maneira 100% digital e o cliente do banco no qual oferece esse serviço já pode saber no ato do pagamento quanto de juros irá pagar para transferir o dinheiro.
Segundo a empresa Gfk, os produtos mais procurados durante a Black Friday são as bebidas 34%, seguido de cerveja 21% e TVs 19%. Já a plataforma de publicidade MGID afirma que os produtos ainda bastante procurados são os eletrônicos, como celulares, notebooks, games e fones de ouvido.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.