MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Postos de combustível terão duas formas de mostrar preços; veja como

Os postos de combustível precisam fazer os ajustes até sábado (7). A medida segue determinação da Resolução 858/2021 da ANP

Os postos de combustíveis precisam fazer os ajustes até sábado (7)
Os postos de combustíveis precisam fazer os ajustes até sábado (7) - Marcelo Casal/Agencia Brasil

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/05/2022, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os postos de combustível em todo o país exibirão os preços com duas casas decimais em vez das três atuais. A medida entra em vigor a partir de sábado (7) e segue determinação da Resolução 858/2021 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que estabelece um prazo para os concessionárias fazerem os ajustes antes dessa data.

O objetivo da mudança é tornar os preços dos combustíveis mais precisos e claros para o consumidor, em linha com a expressão numérica da moeda brasileira, informou a ANP. No painel de preços e no visor da bomba de distribuição, o preço deve ser exibido com duas casas decimais.

+++Paraná Pesquisas: Haddad lidera disputa para governo de SP com 29% dos votos; saiba mais

Ajuste não deve afetar preços praticados nos postos de combustível

No entanto, a ANP afirma que, nas bombas, o terceiro dígito poderá permanecer enquanto for zero e travado no abastecimento. A agência entende que, desta forma, as estações não terão de substituir os módulos das bombas, o que poderá ter um custo para os agentes econômicos.

Como a terceira casa decimal será zerada e travada, acredita-se que não haverá dúvidas, e o objetivo desta regra é deixar mais claro para os consumidores. A agência avaliou que a alteração não vai afetar o valor final do preço praticado nos postos de combustível, pois não deve impactar em custos associados às concessionárias e não limitaria os preços.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.