MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Prazo final para inscrição no Vestibulinho das Etecs se aproxima; Veja data limite

Está chegando ao fim o período de inscrições para o Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) referente ao primeiro semestre de 2024 Saiba como se inscrever para as quase 92 mil vagas

Estudantes em sala de exame do Vestibulinho das Etecs
Estudantes em sala de exame do Vestibulinho das Etecs - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/11/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está chegando ao fim o período de inscrições para o Vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) referente ao primeiro semestre de 2024. Essa é a oportunidade para garantir uma vaga em cursos técnicos, ensino médio integrado ao técnico, ensino médio com itinerários formativos, especializações técnicas de nível médio, entre outros.

As Etecs oferecem, ao todo, 91.913 vagas em diversas modalidades educacionais. Os requisitos variam de acordo com a modalidade, sendo necessário, por exemplo, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, apresentar certificados específicos, ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O sistema de pontuação acrescida do Centro Paula Souza também concede bônus a estudantes afrodescendentes, pessoas com deficiência e candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental 2 na rede pública. É essencial verificar as condições para garantir o direito à pontuação acrescida.

+Polícia Federal identifica suspeitos de vazar prova do Enem 2023

Vestibulinho Etecs: saiba como se inscrever

Os interessados em participar do Vestibulinho Etecs devem preencher a ficha disponível no menu "Área do Candidato" no site oficial do processo seletivo. Após o preenchimento, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 34.

A quitação da taxa pode ser realizada em dinheiro em qualquer agência bancária, via internet banking ou utilizando a ferramenta Getnet, disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito. É importante destacar que o prazo final para pagamento e inscrição é até as 15h desta segunda-feira, dia 13 de novembro.

O preenchimento dos dados na ficha de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, no caso de menores de 16 anos. Informações detalhadas sobre o processo de inscrição e a documentação necessária podem ser encontradas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis online.

O candidato com deficiência deve indicar a necessidade de condições especiais para realizar a prova e enviar o laudo médico. Já o candidato transgênero que optar pelo nome social deve indicar essa informação no ato da inscrição, enviando imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3x4 recente.

Calendário do Vestibulinho das Etecs

Confira abaixo as datas das próximas etapas:

  • Divulgação dos locais de exame: 6 de dezembro, a partir das 15h
  • Aplicação das provas: 10 de dezembro, às 13h30
  • Divulgação dos gabaritos oficiais: 14 de dezembro, a partir das 15h
  • Divulgação da classificação geral dos cursos de Canto, Dança, Regência e Teatro: 19 de dezembro, a partir das 15h
  • Divulgação da classificação geral da lista dos demais cursos: 11 de janeiro de 2024, a partir das 15h

Todas as comunicações serão disponibilizadas no site oficial (www.vestibulinhoetec.com.br). Para mais informações, é possível contatar os telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.