MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Prazo para convocação de candidatos da lista de espera do Fies termina nesta sexta

Prazo final para convocação de candidatos na lista de espera do Fies encerra-se nesta sexta, estudantes devem ficar atentos. Veja como se inscrever

Fies adota uma política de juros zero e oferece uma escala de financiamento que varia
Fies adota uma política de juros zero e oferece uma escala de financiamento que varia - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/06/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Chega ao fim nesta sexta-feira (2) o prazo para a convocação dos candidatos selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao processo seletivo do primeiro semestre. O Ministério da Educação (MEC) havia prorrogado o prazo inicial a pedido de estudantes interessados em financiar seus estudos, que originalmente terminaria em 18 de maio.

A pré-seleção na lista de espera ocorre quando a vaga destinada a um candidato, durante convocações anteriores, não é ocupada e retorna ao sistema. Essa vaga é então oferecida ao próximo estudante na lista, conforme a ordem de classificação.

+++ Gripe aviária: Minas Gerais registra primeiro caso em um pato

Fies adota uma política de juros zero e oferece uma escala de financiamento que varia

Em 2023, o Fies disponibiliza um total de 112.168 vagas. O programa oferece financiamento para estudantes que desejam cursar graduação em instituições de ensino superior privadas. Desde 2018, o Fies adota uma política de juros zero e oferece uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

Podem se inscrever no programa candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, obtendo uma média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação. É necessário também ter uma renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.

Os estudantes que estão aguardando a convocação na lista de espera devem ficar atentos ao prazo final e acompanhar as informações divulgadas pelo MEC. Essa é uma oportunidade para aqueles que desejam obter financiamento para realizar seus estudos de graduação em instituições privadas de ensino superior.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.