MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

ProUni 2022: MEC divulga resultado da segunda chamada

A partir de agora, o ProUni 2022 permite a utilização das duas últimas edições do Enem para participar do programa estudantil

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/03/2022, às 14h44

None
Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Nesta segunda-feira (21), a lista de convocados para uma vaga no ensino superior pela segunda chamada do ProUni 2022 (Programa Universidade para Todos). Os estudantes pré-aprovados devem comprovar as informações, como renda familiar e comprovante de conclusão do ensino médio, até o dia 29 de março. 

Os candidatos que não forem selecionados nesta etapa ainda poderão se inscrever na lista de espera, em 04 e 05 de abril, pelo site do ProUni. Nesse caso, pode pedir para entrar na lista de espera para a primeira opção de curso:  estudantes reprovados nas duas chamadas regulares e pré-selecionados na segunda opção de curso, mas reprovados por não formação de turma.

Na lista de espera para a segunda opção de curso pode se candidatar quem foi reprovado nas duas chamadas regulares (e não houve formação de turma na primeira opção de curso) e os pré-selecionados na 1ª opção, mas reprovados porque não houve formação de turma.

O ProUni tem a função de escolher estudantes para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Para participar do processo seletivo é necessário fazer e ter nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

*com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.