De acordo com o MEC, o Prouni oferece 134,3 mil bolsas de estudos, integrais e parciais, em instituições de ensino privada em mais de 10 mil cursos
Os candidatos que não foram escolhidos na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) já podem se inscrever na lista de espera. Elas terminam às 23h59min desta quarta-feira (18).
O resultado será divulgado na próxima quarta-feira (20). Os selecionados no programa podem receber bolsas de 50% ou 100% em instituições de todo o país.
Segundo o Ministério da Educação, os selecionados nessa etapa terão entre os dias 23 e 27 de agosto para comprovar as informações prestadas por meio de documentação. No segundo semestre de 2021, o programa oferece 134.329 bolsas de estudo - 69.482 integrais e 64.847 parciais - em mais de 10 mil cursos de quase mil instituições particulares de ensino superior.
Para obter uma bolsa integral, o interessado precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. No caso de bolsas parciais (50%), é preciso comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até três salários mínimos.
LEIA TAMBÉM
O Prouni é um programa social do governo federal com o objetivo de conceder bolsas de estudos, parciais ou integrais, de cursos de ensino superior em universidades privadas. Para participar do processo seletivo, o estudante deve ter feito o Enem do ano anterior e não zerar na redação.
*trechos com reprodução da Agência Brasil
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.