MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PT oficializa candidatura da chapa Lula-Alckmin; confira

Além da oficialização da chapa Lula-Alckmin, o PT divulgou a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e a coligação com PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede

PT oficializa candidatura da chapa Lula-Alckmin; confira
Divulgação

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/07/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Agora é oficial! O PT (Partido dos Trabalhadores) e a federação partidária Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) oficializaram a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer às eleições presidenciais de outubro, além da participação de Geraldo Alckmin como vice-presidente. O evento ocorreu em uma confederação partidária em um hotel na cidade de São Paulo. 

O PT ainda aprovou a coligação com o PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede. 

Apesar da oficialização da chapa dos candidatos, Lula e Alckmin não participaram do evento. Ambos participam de uma agenda no Recife, em Pernambuco. "Aprovamos nossa coligação de sete partidos e também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discussão com outros partidos que possam querer integrar nossa coligação", disse a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A dirigente ainda aproveitou a oportunidade para debater a conjuntura da política atual do Brasil. "E óbvio que tiramos como meta a ampliação desse movimento político. O momento que vivemos no país é muito difícil e essa não é uma eleição normal como as outras. Esta eleição traz elementos duros para a democracia brasileira", afirma Hoffmann.

Lula lidera as últimas pesquisas eleitorais em São Paulo

O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para a Presidência da República em São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Quaest Consultoria, contratada pela Genial Investimentos. Os dados foram divulgados no início do mês de julho. 

Em SP, 37% dos eleitores afirmaram que votariam em Lula, seguido de 32% de Jair Bolsonaro (PL), 9% do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). 

A senadora Simone Tebet (MDB) teve 3%. O deputado federal André Janones (Avante), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), o empresário Pablo Marçal (Pros), o cientista político Felipe Davila (Novo) e o ex-deputado José Maria Emmel (DC) cada um com 1%. Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) não pontuaram. Todos os candidatos citados acima estão tecnicamente relacionados dentro de uma margem de erro.

A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. 

*com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.