MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Quer trabalhar com cibersegurança? Aproveite as vagas do programa Hackers do Bem

As inscrições para concorrer a 30 mil vagas programa Hackers do Bem estão abertas; As aulas totalmente online tem início no dia 22 de janeiro

Profissional de cibersegurança
Profissional de cibersegurança - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 08/01/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A cibersegurança é uma área em alta no mercado de trabalho, com um déficit de profissionais qualificados no Brasil. Para atender a essa demanda, o programa Hackers do Bem está oferecendo 30 mil vagas para formação gratuita em cibersegurança.

As aulas são totalmente online e começam no dia 22 de janeiro. Não é necessário ter experiência ou formação prévia para se inscrever. As inscrições podem ser feitas por meio da página do programa

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O programa é voltado para estudantes do ensino técnico, médio e superior, de todas as áreas. A formação é dividida em cinco trilhas: nivelamento, básico, fundamental, especializado e residência tecnológica. Ao final de cada trilha, os alunos receberão certificados para comprovar sua qualificação.

Saiba mais sobre o Hackers do Bem

O Projeto Ciberseguro visa promover o desenvolvimento de profissionais em cibersegurança, eliminando a necessidade de experiência prévia para participar do curso. 

A previsão é que a formação seja concluída até o final de 2025, e a cada fase cumprida, os alunos receberão certificados para ampliar suas oportunidades no mercado de trabalho.

O programa tem como alvo estudantes de níveis técnico, médio e superior, abrangendo tanto aqueles que já têm afinidade com áreas correlatas quanto os que não possuem familiaridade alguma com tecnologia. 

Financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o projeto é executado em colaboração com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).

+ Calendário de janeiro do INSS 2024: Veja quem pode receber parcela de R$ 1.412

Saiba o que é cibersegurança 

A cibersegurança é a prática de proteger sistemas, redes e dados de ataques cibernéticos. Esses ataques cibernéticos geralmente visam acessar, alterar ou destruir informações confidenciais; extorquir dinheiro dos usuários; ou interromper os processos normais de negócios.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.