Mais de 70% das vendas da Black Friday de 2022 foram realizadas pelo celular. Além disso, o número de tentativas de fraudes recuaram
Apesar da Black Friday de 2022 ter sido considerada a pior em questão de venda para o e-commerce, a receita das vendas do comércio eletrônico no fim de semana da Black Friday, entre os dias 25 e 27 de novembro, cresceu 60%. Os dados da inteligência artificial da Boa Vista, divulgados nesta quinta-feira (08).
Embora a receita tenha crescido de forma considerável, o número de pedidos online recuou 25% em comparação com o ano de 2021. De acordo com a Boa Vista, os dados indicam que os consumidores optaram por comprar menos produtos, mas com valores maiores.
+Mega-Sena acumula prêmio de R$ 125 mi. Veja os números da sorte
Em função da queda do número de pedidos, as tentativas de fraudes na Black Friday de 2022 também caíram em comparação a de 2021. Segundo a inteligência artificial, houve uma queda de 26%. Contudo, a empresa registrou tentativas de fraude que poderiam gerar prejuízo de R$ 71,5 milhões.
LEIA TAMBÉM
Os dados revelam que as compras via celular vem aumentando ano a ano no país. Em 2020, as compras via mobile passaram de 50% do número total de aquisições online. Em 2022, esse número chegou a 74%.
As fraudes sobre compras com o celular também acompanharam: 72% das tentativas de golpe foram originadas desses dispositivos.
+Ministério da Cidadania divulga novo valor do Auxílio Gás em dezembro; veja
Na análise por região, o Sudeste se destacou, registrando 62% das vendas e 59% das tentativas de fraude em todo o Brasil.
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.