MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Receita Federal leiloa carros usados, celulares e até cabelos humanos em São Paulo

As vendas serão realizadas pelo portal e-CAC, do Governo Federal. Os celulares incluem modelos de marcas como Apple, Samsung e Motorola

Valores dos itens não serão divulgados até a abertura da sessão pública
Valores dos itens não serão divulgados até a abertura da sessão pública - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Receita Federal em São Paulo realiza nesta quarta-feira (25) um leilão de 214 lotes de mercadorias apreendidas ou abandonadas. Os itens vão desde carros usados e celulares até cabelos humanos e peças mecânicas.

As vendas serão realizadas pelo portal e-CAC, do Governo Federal. Pessoas físicas e jurídicas interessadas podem enviar propostas de lances até as 18h desta terça-feira (24), pela mesma plataforma eletrônica.

Entre os carros que serão leiloados, estão um Fiat Uno, um Volkswagen Gol e um Chevrolet Onix. Os celulares incluem modelos de marcas como Apple, Samsung e Motorola. Os lotes de cabelos humanos são compostos por mechas de diferentes comprimentos e cores.

Valores dos itens não serão divulgados até a abertura da sessão pública

Também estão disponíveis para leilão itens como notebooks, óculos, CDs de K-pop, discos de vinil, roupas, joias e utensílios domésticos. Para participar do leilão, basta acessar o e-CAC utilizando os dados cadastrados no portal Gov.BR. É preciso ter uma conta classificada com nível de confiabilidade "prata" ou "ouro".

Ao selecionar o edital nº 0817900/04/2023, o usuário poderá incluir suas propostas, sendo permitida apenas uma por lote. Tais valores não serão divulgados até a abertura da sessão pública, às 8h de quarta. A partir das 9h, os interessados que já haviam enviado propostas poderão entrar na disputa de lances. Ganhará o que tiver o maior valor.

Para pessoas físicas, o leilão apresenta algumas restrições, como:

  • Só poderão oferecer propostas para os lotes de número 10 a 19, 37 a 106, 108 a 118, 120, 121, 178 a 199, 207 a 213;
  • Os bens arrematados poderão ser destinados somente para uso ou consumo pessoal, sendo proibida a comercialização.

O leilão é uma oportunidade para quem visa encontrar itens de qualidade a preços acessíveis. Além disso, é uma forma de a Receita Federal arrecadar recursos para o governo federal. Clique aqui para acessar o edital do leilão.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.