Empresas foram identificadas através da operação "fonte não pagadora". Instruções para a autorregularização estão nas cartas enviadas
A Receita Federal deu início nesta terça-feira (19) à notificação de mais de 6 mil empresas por meio de cartas, devido a possíveis irregularidades no Imposto de Renda.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Através da operação "fonte não pagadora", o órgão identificou retenções nas Declarações do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) entregues em 2022, totalizando R$ 810 milhões, que não foram encontradas nas bases da Receita Federal.
As empresas notificadas têm a oportunidade de se autorregularizarem até 15 de maio, efetuando o recolhimento ou parcelamento das diferenças declaradas e não recolhidas, acompanhadas de acréscimos legais.
LEIA TAMBÉM
Após o término do prazo de autorregularização, a Receita Federal iniciará a fase de autuação. As orientações para a autorregularização estão incluídas no texto da carta enviada para o endereço cadastrado no sistema de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e as inconsistências podem ser consultadas em um demonstrativo anexo à correspondência.
Para verificar a autenticidade das cartas, as empresas podem acessar sua caixa postal por meio do e-CAC, na página da Receita Federal.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.