MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Receita Federal notifica empresas por irregularidades no Imposto de Renda

Empresas foram identificadas através da operação "fonte não pagadora". Instruções para a autorregularização estão nas cartas enviadas

Empresas notificadas têm a oportunidade de se autorregularizarem até 15 de maio
Empresas notificadas têm a oportunidade de se autorregularizarem até 15 de maio - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/03/2024, às 23h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Receita Federal deu início nesta terça-feira (19) à notificação de mais de 6 mil empresas por meio de cartas, devido a possíveis irregularidades no Imposto de Renda. 

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Através da operação "fonte não pagadora", o órgão identificou retenções nas Declarações do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) entregues em 2022, totalizando R$ 810 milhões, que não foram encontradas nas bases da Receita Federal.

As empresas notificadas têm a oportunidade de se autorregularizarem até 15 de maio, efetuando o recolhimento ou parcelamento das diferenças declaradas e não recolhidas, acompanhadas de acréscimos legais.

Após o término do prazo de autorregularização, a Receita Federal iniciará a fase de autuação. As orientações para a autorregularização estão incluídas no texto da carta enviada para o endereço cadastrado no sistema de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e as inconsistências podem ser consultadas em um demonstrativo anexo à correspondência.

Para verificar a autenticidade das cartas, as empresas podem acessar sua caixa postal por meio do e-CAC, na página da Receita Federal.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.