MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Regras de expediente para funcionários públicos durante jogos da Copa do Mundo 2022 é definida

A regra se aplica a todos os servidores e empregados públicos, contratados temporários e estagiários. Os funcionários públicos precisarão compensar as horas despendidas

Funcionários públicos que não compensarem as horas poderão ter descontos na remuneração
Funcionários públicos que não compensarem as horas poderão ter descontos na remuneração - Divulgação/Pinterest
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/11/2022, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Copa do Mundo está chegando e durante essa época paira a dúvida sobre o expediente nos dias de jogos do Brasil para funcionários públicos. O Ministério da Economia já definiu as regras. De acordo com as orientações publicadas no Diário Oficial, nos dias em que o jogo da seleção brasileira acontecer às 12h, não haverá expediente; quando o Brasil jogar às 13h, funcionários serão dispensados às 11h; em dias de jogos às 16h, o trabalho é encerrado às 14h.

Essa regra se aplica a todos os servidores e empregados públicos, contratados temporários e estagiários. Ainda de acordo com o regulamento, entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023, o tempo não trabalhado devido a competições deve ser compensado.

Para aqueles que trabalham de forma presencial, a compensação deve ser antecipada ao horário de entrada ou postergada até o horário de saída. Para servidores home office, a medida deverá ocorrer por entregas de serviço.

+++ Novas exigências do Bolsa Família para 2023. Requisitos para o benefício social

Funcionários públicos que não compensarem as horas poderão ter descontos na remuneração

De acordo com a portaria, os funcionários públicos que não compensarem o tempo despendido receberão um desconto na remuneração proporcional ao tempo não compensado. Ainda de acordo com o texto, esses estabelecimentos devem permanecer em funcionamento durante os jogos do Brasil para permitir a seleção de servidores que queiram cumprir as atividades em horário normal de expediente.

No Distrito Federal, também já foi decretado ponto facultativo ou horário reduzido para os servidores do governo local, da Câmara Legislativa do DF (CLDF) e do Tribunal de Contas do DF (TCDF).

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.