Brasileiros que optarem por receber o valor da restituição do Imposto de Renda por meio da chave PIX, informando o CPF, têm prioridade; Saiba tudo
Os brasileiros que optarem por receber o valor da restituição do Imposto de Renda por meio da chave PIX, informando o CPF, têm prioridade nos lotes de pagamento. Para a Receita Federal, a modalidade colocada como prioritária para a restituição reduz os erros na declaração.
A partir de 2022, foi iniciado o pagamento da restituição por meio do PIX, como um projeto piloto. Devido ao sucesso dessa modalidade, a Receita Federal decidiu incentivar os contribuintes com uma mudança na ordem de restituição, que passou a seguir um novo padrão, veja abaixo:
Vale lembrar, que para receber a restituição no primeiro lote, os contribuintes sem prioridade legal deveriam ter entregue a declaração no último dia 10 de maio, segundo informações da Receita.
+ Ministério da Saúde lança edital com 5.970 vagas para o Mais Médicos
LEIA TAMBÉM
Para realizar a declaração, o contribuinte que pretende utilizar o sistema da Receita Federal precisa seguir os seguintes passos:
Por meio do portal ou fazendo o download do programa. Com isso, o contribuinte pode ter acesso aos seguintes serviços: declaração, instruções sobre o preenchimento, retificação, multa, download do programa, além de outras funções. Para realizar o preenchimento é necessário ter acesso a um dispositivo móvel, computador ou certificado digital.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.