MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Rodrigo Pacheco recebe apoio oficial do PT para reeleição à presidência do Senado

O apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco foi anunciada após reunião em Brasília nesta quinta. A escolha do novo presidente do Senado será realizada na próxima quarta

PDT também declarou apoio oficial a reeleição de Pacheco no Senado
PDT também declarou apoio oficial a reeleição de Pacheco no Senado - Ricardo Stuckert
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/01/2023, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A próxima semana será movimentada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Além da posse dos parlamentares eleitos, haverá a eleição para as presidência de ambas as casas. Por isso, nesta quinta-feira (26) o Partido dos Trabalhadores (PT) declarou apoio oficial à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para presidência do Senado.

A decisão foi anunciada após reunião da Câmara dos Deputados em Brasília nesta manhã. Parlamentares e integrantes do governo já comentavam o apoio do PT à reeleição de Pacheco. O líder da bancada petista no Senado, Fabiano Contarato (PT-ES) disse que Pacheco demonstrou um comportamento em defesa da democracia irrefutável.

“Eu acho que o melhor terreno para plantar e colher direitos é a democracia. Então, em momentos decisivos, ele, como presidente do Senado, teve uma atuação firme. [...] Então, neste momento, a bancada do PT no Senado defende, obviamente, a reeleição do presidente, senador Rodrigo Pacheco", disse Contarato.

+++ Senador petista assume presidência da Petrobras de forma interina

PDT também declarou apoio oficial a reeleição de Pacheco no Senado

O PDT também anunciou formalmente seu apoio à reeleição do senador Rodrigo Pacheco à presidência do Senado Federal. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (23) após reunião de pedetistas em Brasília.

"Externar nossa gratidão pelo papel que o senhor tem desempenhado à frente do Senado, a favor da democracia e do povo brasileiro. Então, a nossa declaração formal, oficial de apoio nada mais é do que ser justo, correto com quem sempre foi correto, justo com o povo", afirmou o presidente do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi.

A escolha do novo presidente do Senado será realizada na próxima quarta-feira (1º), data de início do ano legislativo. Além de Rodrigo Pacheco, o candidato da oposição ao cargo, que também está concorrendo à vaga, é o senador Rogério Marinho (PL-RN).

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.