MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

São Paulo: mutirão do emprego oferece 12 mil vagas para candidatos de todas as idades

As vagas são destinadas a diversas áreas, abrangendo todas as faixas etárias. As entrevistas são definitivas, e os candidatos saem do evento com o emprego garantido

As entrevistas são definitivas, e os candidatos saem do evento com o emprego garantido
As entrevistas são definitivas, e os candidatos saem do evento com o emprego garantido - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 01/08/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta terça-feira (1º), começou a 8ª edição do Mutirão Nacional do Emprego, promovido pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, localizada na região central da cidade, no Vale do Anhangabaú. O evento, que será realizado até sexta-feira (4), disponibiliza 12 mil vagas para trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego ou desejam se reintegrar ao mercado de trabalho.

As vagas são destinadas a diversas áreas, abrangendo todas as faixas etárias, incluindo jovens aprendizes e pessoas com mais de 50 anos. Além disso, são oferecidas oportunidades específicas para mulheres, negros e população LGBTQIA+.

O presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT, Ricardo Patah, destacou a importância do evento para a inclusão social e capacitação profissional. Ele ressaltou a ênfase nas oportunidades para jovens aprendizes, já que o desemprego entre os jovens ainda é elevado. Para Patah, o primeiro emprego não apenas mantém o jovem na escola, mas também proporciona oportunidades para que eles tenham facilidade em conseguir segundo e terceiro empregos.

Uma das novidades deste ano é a parceria com o Sistema S, que oferecerá capacitação sob medida conforme a demanda das empresas que se comprometeram com o mutirão. Caso seja identificada alguma lacuna de capacitação durante o processo seletivo, a vaga é garantida e o candidato receberá a capacitação necessária antes de iniciar o trabalho.

+++ O que se sabe até AGORA sobre isenção para compras internacionais de até US$ 50

As entrevistas são definitivas, e os candidatos saem do evento com o emprego garantido

O evento conta com a presença de diversas empresas concentradas no prédio do sindicato. Os interessados podem fazer o cadastro para verificar quais oportunidades de trabalho se encaixam em seus perfis. Em alguns casos, as entrevistas já são definitivas, e os candidatos saem do evento com o emprego garantido. Em outros casos, os candidatos passam por uma primeira seleção e, posteriormente, realizam testes nas próprias empresas.

Além das oportunidades de emprego, o Mutirão Nacional do Emprego também recebe a participação do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), que oferece diversos serviços ao público, como emissão de certidão de nascimento, orientações sobre retificação do nome civil, e o uso do Disque 100 para denúncias de abusos e violações de direitos humanos.

O objetivo do MDHC é ampliar a conscientização sobre direitos humanos e orientar a população sobre como encaminhar denúncias de violações de trabalho escravo, trabalho escravo doméstico e outras questões relacionadas à cidadania.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, ressaltou a importância de oferecer oportunidades de informação, serviços e capacitação a cada trabalhador e trabalhadora. Ele enfatizou que, apesar dos 1,23 milhão de empregos gerados no primeiro semestre, esse número poderia ser ainda maior caso houvesse uma redução da taxa de juros.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.