MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria do Ministério da Saúde recomenda uso de máscara após alta dos casos de Covid-19

Aumento de casos de Covid-19 coincide com a chegada de casos da sub variante da ômicron BQ.1, que já foi encontrada em cinco estados;

Casos suspeitos de Covid-19 devem se manter em isolamento
Casos suspeitos de Covid-19 devem se manter em isolamento - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/11/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Devido ao aumento de casos de Covid-19, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar o uso de máscaras faciais, principalmente devido à disseminação da variante BQ.1. Durante a semana epidemiológica de 6 a 11 de novembro, foram relatados 57.825 casos de coronavírus e 314 mortes.

A média móvel nos últimos sete dias é de 8.448 casos diários, um aumento de 120% em relação aos 3.834 da semana anterior. A média móvel de mortes foi de 46, um aumento de 28% em relação às 36 da semana passada.

Em entrevista à GloboNews, a infectologista Luana Araújo disse que as autoridades de saúde acabaram deixando a população à própria sorte, pois “sem uma vigilância estabelecida, sem uma política de vacinação clara de proteção, e a gente vê hoje o que está acontecendo", disse a médica.

+++ Plataforma consumidor.gov facilita resolução de problemas com empresas

Casos suspeitos de Covid-19 devem se manter em isolamento

O aumento no número de casos de Covid no país coincide com a chegada da nova sub variante da ômicron BQ.1, já encontrada em ao menos cinco estados. A recomendação do uso de máscaras é feita principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.

O uso também deve ser adotado por todas as pessoas, bem como quem teve contato com infectados e indivíduos que estejam em situações de maior risco de contaminação, como em locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e serviços de saúde.

Os casos suspeitos ou confirmados devem permanecer em isolamento. São aconselhados ainda o esquema vacinal completo, com atenção às doses de reforço, e a lavagem das mãos com álcool 70% e água e sabão.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.