MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Sistema do Bilhete Único ficará indisponível; Recarregue com antecedência

Os passageiros que dependem do transporte público na cidade de São Paulo devem ficar atentos e antecipar a recarga de seus cartões do Bilhete Único

Pessoa recarrega Bilhete Único
Pessoa recarrega Bilhete Único - Divulgação/Prefeitura de SP
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os passageiros que dependem do transporte público na cidade de São Paulo devem ficar atentos e antecipar a recarga de seus cartões do Bilhete Único, caso pretendam utilizar o sistema durante o próximo final de semana e estejam sem saldo suficiente.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, anunciou que os sistemas de atendimento, recarga, compra e venda de créditos ficarão temporariamente indisponíveis a partir das 23h de sexta-feira (22), até a manhã do sábado (23). 

Tal medida se faz necessária para a realização de uma manutenção programada nos sistemas da SPTrans. Durante esse período, a venda e a recarga de créditos do Bilhete Único não estarão disponíveis em nenhum dos canais existentes, incluindo aplicativos e pontos físicos. Portanto, é crucial que os passageiros programem-se e efetuem suas recargas de forma antecipada.

+Desenrola amplia benefícios e inclui MEIs na renegociação de dívidas

Bilhete Único sem sistema: medida afeta todos os cartões

A recomendação da SPTrans abrange todos os tipos de cartões, incluindo os de estudantes, idosos de 60 a 64 anos e aqueles que utilizam créditos de Vale-Transporte. Para garantir uma viagem tranquila no fim de semana, os usuários desses cartões também devem realizar a recarga de seus bilhetes com antecedência.

A SPTrans destaca a importância de não deixar a recarga para última hora e incentiva os passageiros a adquirir os créditos com antecedência, evitando possíveis contratempos ao utilizar o transporte público por ônibus e outros meios, incluindo a integração entre diferentes modais, como metrô e trem da CPTM.

A antecipação da recarga do Bilhete Único é uma medida preventiva que visa garantir a comodidade e a mobilidade de todos os passageiros da cidade de São Paulo, diante da interrupção temporária dos serviços.

+Pagamento do Bolsa Família vai ser antecipado em outubro? Veja as datas

Saiba como recarregar o Bilhete Único

Para facilitar a recarga antecipada, os passageiros têm à disposição diversas opções, inclusive online, sem precisar sair de casa. Além disso, é possível recarregar os cartões em máquinas de autoatendimento ou nos postos da SPTrans nos terminais. Ao efetuar a compra, os passageiros devem aproximar seus cartões de uma máquina de recarga para carregar os créditos antes dos dias previstos para manutenção.

Confira seguir algumas opções online:

  • Apps para celular: A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros da capital, já que eles têm à sua disposição aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em http://www.sptrans.com.br/app/;
  • Loja virtual: A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para ter liberada a recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas que contém este símbolo. Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action;
  • SMS: Os cidadãos paulistanos que utilizam o cartão do Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos;
  • Banco do Brasil: Os clientes do Banco do Brasil podem efetuar a compra de créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio do aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/;
  • Itaú: O banco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité;
  • Facebook: Quem possui uma conta na rede social Facebook, pode fazer a recarga online do Bilhete pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.

Para mais informações e detalhes sobre as opções de recarga antecipada, os passageiros podem consultar o site oficial da SPTrans ou dirigir-se aos postos de atendimento nos terminais de transporte público da cidade.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.